10 notícias de tecnologia para você começar o dia (05/08)

1 min de leitura
Imagem de: 10 notícias de tecnologia para você começar o dia (05/08)
Imagem: Hadrian/Shutterstock

Bom dia! Separamos as principais notícias do mundo da Ciência e Tecnologia para você saber tudo o que aconteceu na última quarta-feira (04). Para conferir cada notícia na íntegra, basta clicar nos links a seguir.

1. Amazon Prime lança entrega de um dia com frete grátis. Benefício é válido a partir desta quarta-feira (4) para produtos vendidos pela companhia e por parceiros que usam a logística de entregas.

2. OMS está sem dinheiro para combater a variante Delta da covid-19. A entidade precisa de US$ 11,5 bilhões para comprar vacinas, testes, máscaras e oxigênio para distribuir entre as nações pobres.

3. Plataforma Lattes volta parcialmente após 10 dias fora do ar. CNPq anunciou a volta parcial da Plataforma Lattes, mas alerta que elevado número de acessos poderá causar lentidão.

4. PlayStation Plus perde mais de milhão de assinantes no trimestre. Relatório financeiro da Sony mostra uma grande queda no número trimestral de usuários ativos da PlayStation Plus em 2021.

5. DIRECTV GO sai do ar durante jogo da Olimpíada e revolta usuários. A instabilidade ocorreu durante uma partida das Olimpíadas, gerando revolta entre os assinantes.

6. PC na Nuvem: Microsoft pausa testes grátis devido à alta demanda. Plataforma do Windows 365 foi lançada na última segunda-feira (2) e atingiu limite máximo de usuários do teste gratuito em um dia.

7. Ethereum 2.0 consumirá menos energia, mas preocupa mineradores. Atualização da plataforma de criptomoedas, prevista para começar nesta semana, empolga investidores e promete dar alívio ao mercado de placas de vídeo.

8. Stranger Things: set de filmagens da 4ª temporada pega fogo. Ainda não se sabe a causa do acidente; mas, felizmente, ninguém ficou ferido.

9. Mac Pro ganha novas GPUs AMD e agora pode custar quase R$ 700 mil. Placas de vídeo Radeon Pro tem um desempenho 50% melhor que os componentes da geração anterior, mas também deixam os produtos da Apple ainda mais caros.

10. Novo vírus da China, este do macaco, causa a 1ª morte. Corremos perigo? Qual é a chance de sermos assolados novamente por um vírus mortal?

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.