10 notícias mais importantes da semana (26/07 a 30/07)

2 min de leitura
Imagem de: 10 notícias mais importantes da semana (26/07 a 30/07)
Imagem: Miguel Lagoa/Shutterstock

Bom dia! Para se manter atualizado neste início de sabadão (31), o TecMundo separou tudo o que rolou de mais importante nesta semana (26 a 30 de julho). Além de várias notícias sobre tecnologia e ciência, o mundo do entretenimento e dos games também foram bastante movimentados no período.

Logo na segunda-feira (26), a Nokia anunciou o lançamento do XR20, o novo celular “indestrutível” da marca. Na quarta-feira (28), as autoridades ficaram atentas por causa de um vazamento que colocou dados de 227 milhões de brasileiros à venda. Nesta sexta-feira (30), nós noticiamos que o Procon-SP estuda proibir pagamento na entrega em compras por app.

Esse foi só um aperitivo de tudo o que bombou! Confira, abaixo, tudo o que rolou de mais importante na semana. Para acessar cada notícia na íntegra, basta clicar nos links a seguir.

1. Nokia lança o XR20, seu novo celular 'indestrutível'. Segundo a empresa, o celular nunca precisará de uma capinha protetora.

2. Grand Chase já está disponível de graça para PC via Steam. O clássico Grand Chase teve seu lançamento adiantado e já pode ser jogado no computador! Confira os requisitos para baixar no PC.

3. 'Frio do século no Brasil'? Especialistas dizem que é fake. A previsão é de queda da temperatura com a chegada de uma massa polar esta semana, mas nada exagerado.

4. Lattes sai do ar por falha em servidor mas dados estão salvos, diz CNPq. O problema foi notificado ontem (26), quando pesquisadores de todo o Brasil tentaram acessar a plataforma, mas sem sucesso.

5. Ator e dublador Orlando Drummond morre aos 101 anos. O artista ficou famoso por interpretar o 'Seu Peru' e por dublar personagens como Scooby-Doo, Alf e Vingador (Caverna do Dragão).

6. Exclusivo: vazam 13 mil documentos e dados de 227 milhões de brasileiros. Fotos de 13 mil documentos (CPF, RG, CNH) e informações de 227 milhões de brasileiros estão à venda.

7. Bob Odenkirk é internado após desmaiar em set de Better Call Saul. O ator passou mal durante as gravações da última temporada de Better Call Saul.

8. Nubank vai aumentar limite do cartão de quase todos os clientes. A liberação de crédito do Nubank beneficiará dez milhões de clientes até o final deste ano, sendo três milhões já em agosto.

9. Procon-SP estuda proibir pagamento na entrega em compras por app. Reclamações sobre golpes aplicados por entregadores de apps de comida subiram mais de 136% de janeiro a julho deste ano.

10. Moedas das Olimpíadas: relembre e veja quanto valem hoje. Itens ficaram como legado das Olimpíadas do Rio de Janeiro e podem valer uma pequena fortuna hoje.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.