10 notícias de tecnologia para você começar o dia (28/07)

1 min de leitura
Imagem de: 10 notícias de tecnologia para você começar o dia (28/07)
Imagem: Marcelo Gondim e Carlos Cruz/Divulgação CNPq

Bom dia! Separamos as principais notícias do mundo da Ciência e Tecnologia para você saber tudo o que aconteceu na última terça-feira (27). Para conferir cada notícia na íntegra, basta clicar nos links a seguir.

1. 'Frio do século no Brasil'? Especialistas dizem que é fake. A previsão é de queda da temperatura com a chegada de uma massa polar esta semana, mas nada exagerado.

2. Lattes sai do ar por falha em servidor mas dados estão salvos, diz CNPq. O problema foi notificado ontem (26), quando pesquisadores de todo o Brasil tentaram acessar a plataforma, mas sem sucesso.

3. WhatsApp libera novo recurso de arquivar conversas; veja como usar. Confira como esconder interações no aplicativo e não receber mais notificações de chats arquivados.

4. Fim da fila: SP sanciona lei contra os 'sommeliers de vacina'. Quem se recusar a ser vacinado em São Paulo terá que assinar um termo de recusa e será imunizado depois dos demais grupos elegíveis.

5. Samsung confirma que não teremos um Galaxy Note em 2021. Linha Note não foi oficialmente extinta, mas principais recursos agora serão herdados pelos modelos dobráveis.

6. Starz consegue impedir Disney de usar a marca Star+ no Brasil. Decisão jurídica define que a Disney não poderá utilizar o nome Star+ enquanto o caso ainda estiver sendo avaliado.

7. Preço de inscrição na Twitch é reduzido em 66% no Brasil. Plataforma vai tomar medidas para criadores não terem prejuízo no reajuste de preço.

8. La Casa de Papel: Professor aparece preso em teaser da 5ª temporada; veja! A última temporada de La Casa de Papel tem estreia marcada para o começo de setembro.

9. Ator e dublador Orlando Drummond morre aos 101 anos. O artista ficou famoso por interpretar o 'Seu Peru' e por dublar personagens como Scooby-Doo, Alf e Vingador (Caverna do Dragão).

10. Quais países possuem o melhor sistema de saúde do mundo? Estudo divulgado pelo Cuponation revela que o Brasil não está muito próximo das 10 primeiras colocações.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.