10 notícias de tecnologia para você começar o dia (27/07)

1 min de leitura
Imagem de: 10 notícias de tecnologia para você começar o dia (27/07)
Imagem: onajourney/Shutterstock

Bom dia! Separamos as principais notícias do mundo da Ciência e Tecnologia para você saber tudo o que aconteceu na última segunda-feira (26). Para conferir cada notícia na íntegra, basta clicar nos links a seguir.

1. Windows 11: veja as mudanças da nova versão prévia do sistema. A edição beta do Windows 11 para desenvolvedores recebeu integração com Teams e mudanças no design.

2. Sony volta ao Brasil com fones de ouvido em parceria com Multilaser. Produtos serão importados, custarão entre R$ 60 e R$ 2,7 mil e chegam ainda neste ano nas lojas da Multilaser.

3. iPhone é 'pescado' após passar 8 meses no fundo de um rio. Uma foto armazenada junto ao celular permitiu ao pescador encontrar o dono do aparelho, com a ajuda do Facebook.

4. 'Fada' do skate, Rayssa Leal vira hit na web com medalha na Olimpíada. Internautas celebraram a vitória de Rayssa com vários memes e até pediram inclusão da atleta de 13 anos no jogo Tony Hawk's Pro Skater.

5. Atleta usa amuleto de The Witcher e conquista ouro nas Olimpíadas. Atiradora russa Vitalina Batsarashkina é uma conhecida fã da série de games da CD Projekt Red.

6. Lucifer: data de estreia da 6ª e última temporada é revelada; confira! A notícia foi revelada durante a Comic Con, realizada no último final de semana.

7. Globoplay promete congelar preços até 2023 e alfineta Netflix. Em provocação, a plataforma nacional de streaming citou 'N motivos' para assinantes trocarem de serviço.

8. Esquema de fake news sobre vacinas pode envolver youtuber brasileiro. Agência de marketing tentou contratar produtores de conteúdo de várias partes do mundo para que eles falassem mal de vacinas contra a covid-19.

9. WhatsApp: envio de fotos em HD chega para versão beta no iOS. Novidade permite que usuários do WhatsApp selecionem a qualidade padrão para o envio de fotos — focando em economia de dados ou maior fidelidade.

10. Atualização de tese do MIT de 1972 confirma colapso social em 2040. Um novo estudo, feito por uma empresa de contabilidade, confirmou a previsão de colapso social feita pelo MIT em 1972.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.