10 notícias de tecnologia para você começar o dia (22/07)

1 min de leitura
Imagem de: 10 notícias de tecnologia para você começar o dia (22/07)
Imagem: Antonio Salaverry/Shutterstock

Bom dia! Separamos as principais notícias do mundo da Ciência e Tecnologia para você saber tudo o que aconteceu na última quarta-feira (21). Para conferir cada notícia na íntegra, basta clicar nos links a seguir.

1. Ex-funcionários do WhatsApp criam o HalloApp, uma rede social 'real'. A autodeclarada 'primeira rede de relacionamentos reais' já está disponível na App Store da Apple e no Google Play.

2. PES agora se chama eFootball, muda de engine e será gratuito. O game será lançado para PS5, PS4, Xbox Series X/S, Xbox One, PC e mobile, com crossplay e usará a Unreal Engine 4.

3. Virgin River: 4ª temporada terá retorno de personagem; saiba quem é! Três primeiras temporadas da série da Netflix já estão disponíveis no streaming para os assinantes.

4. WhatsApp: função multiplataforma começa a ser liberada na versão beta. A novidade que permite utilizar o WhatsApp em até quatro dispositivos já começou a chegar no Brasil! Veja como funciona.

5. Duolingo lança podcast para aprendizado do inglês no Brasil. Os dois primeiros episódios já estão disponíveis no Spotify e outras plataformas de áudio.

6. Vacina Sputnik V chega ao Nordeste até o final de julho. O primeiro lote do imunizante russo será distribuído entre os estados da região.

7. Cientistas descobrem vírus de 15 mil anos em geleira do Tibete. Os organismos foram encontrados em duas amostras de gelo retiradas da geleira de Guliya e não haviam sido catalogados até então.

8. PSN tem 'Promoção de Inverno' com até 85% de desconto; confira. A promoção de jogos, DLCs e pacotes de itens segue até 4 de agosto.

9. Twitter testa função de 'dislike' no iPhone. Forma de avaliar publicações de outras pessoas é mais um entre os vários testes da plataforma.

10. Quais plantas são tóxicas para os gatos? Saiba reconhecer quais tipos de plantas são mais nocivas para os felinos e como cuidar para seu animal de estimação não se intoxicar.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.