10 notícias de tecnologia para você começar o dia (20/07)

1 min de leitura
Imagem de: 10 notícias de tecnologia para você começar o dia (20/07)
Imagem: Toshauna/Shutterstock

Bom dia! Separamos as principais notícias do mundo da Ciência e Tecnologia para você saber tudo o que aconteceu na última segunda-feira (19). Para conferir cada notícia na íntegra, basta clicar nos links a seguir.

1. Pegasus: spyware é usado por governos para monitorar jornalistas. Lista vazada com mais de 50 mil números de telefone indica uso de software israelense para espionagem de jornalistas, advogados e até presidentes.

2. Tom Clancy's XDefiant é novo FPS gratuito para consoles e PC. Game está sendo desenvolvido e terá teste em 5 de agosto.

3. Amazon prepara Centro de Distribuição de produtos no Ceará. A abertura de um Centro de Distribuição (CD) da Amazon no estado do Ceará tem como objetivo facilitar a logística do ecommerce na região.

4. Rolo compressor destrói mais de mil máquinas de bitcoin na Malásia. O departamento de polícia da cidade de Miri amassou 1.069 computadores de mineração que foram apreendidos em seis operações.

5. ARM: desempenho por watt deve substituir Lei de Moore na indústria. Conceito desenvolvido em 1965 e que guia evoluções tecnológicas desde então está chegando a seu limite, defende executivo da ARM.

6. Windows 11 será lançado em outubro, indica documento da Intel. A nova versão do driver da Intel aponta que o sistema chegará como atualização em outubro de 2021.

7. Domino's oferece pizza grátis para quem tomou 2ª dose da vacina. A campanha da Domino's acontece durante as segundas-feiras e vale para pessoas que tomaram a 2ª dose da vacina da covid-19. Veja como conseguir a pizza grátis!

8. Sex Education: Netflix lança novo teaser da 3ª temporada; assista! A estreia da terceira temporada está marcada para o dia 17 de setembro.

9. WhatsApp agora permite entrar em chamadas de grupo a qualquer hora. Caso você não ouça o celular tocar ou não possa atender na hora, é possível entrar no meio da conversa, se ainda estiver ativa.

10. 6 maneiras como o mundo irá acabar, segundo a ciência. Já imaginou qual será o evento que provocará o fim da humanidade? Saiba quais são as maiores probabilidades disso acontecer.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.