Aplicativo Pocket Casts é adquirido pela dona do WordPress

1 min de leitura
Imagem de: Aplicativo Pocket Casts é adquirido pela dona do WordPress

O aplicativo mobile Pocket Casts, utilizado como agregador e reprodutor de podcasts, agora tem novo dono. O serviço foi adquirido pela Automattic, a mesma companhia que é a atual controladora dos serviços WordPress.com e Tumblr.

De acordo com a postagem oficial que relata a compra, o Pocket Casts continuará com as mesmas funções de descoberta e reprodução de programas em áudio. Entretanto, novas possibilidades de integração com o WordPress serão avaliadas para "facilitar a distribuição e execução de podcast".

Os cofundadores do aplicativo, Russell Ivanovic e Philip Simpson, permanecem no comando — porém agora como funcionários da Automattic.

A interface do player do Pocket Casts.A interface do player do Pocket Casts.Fonte:  Pocket Casts 

O app foi lançado em 2010 e, oito anos depois, foi vendido para um grupo de emissoras públicas que incluem a NPR. Entretanto, o serviço foi colocado à venda pela dificuldade no equilíbrio entre gastos e fontes de receita.

Na categoria de reprodutores de podcast de terceiros, ou seja, não vinculados a plataformas de streaming, o Pocket Casts é um dos mais elogiados há alguns anos.

Você pode fazer o download do aplicativo para Android e iOS.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.