10 notícias de tecnologia para você começar o dia (16/07)

1 min de leitura
Imagem de: 10 notícias de tecnologia para você começar o dia (16/07)
Imagem: Valve/Reprodução

Bom dia! Separamos as principais notícias do mundo da Ciência e Tecnologia para você saber tudo o que aconteceu na última quinta-feira (15). Para conferir cada notícia na íntegra, basta clicar nos links a seguir.

1. Magazine Luiza compra KaBuM!, maior e-commerce de games do Brasil. Segundo a empresa, o contrato de compra fechou em mais de R$ 3,5 bilhões.

2. Steam Deck: portátil da Valve chega em dezembro com preço de console. Eis a chance de enfim vermos o console da Valve em ação a partir do final do ano.

3. WhatsApp: usuários reclamam de bug no zoom da câmera. O recurso indesejado surge quando o usuário do Android tenta tirar uma foto diretamente pelas conversas ou pelo status do app.

4. Netflix quer lançar jogos no serviço em 2022. Planejando uma expansão para o mercado de games, plataforma de streaming contratou ex-executivo da EA para comandar o projeto.

5. Microsoft pode reviver o Clippy, antigo mascote do pacote Office. Em desafio nas redes sociais, empresa prometeu trocar emoji do clipe de papel do Microsoft 365 pelo clássico personagem.

6. Nubank permite pagar boletos com cartão de crédito; veja como. O novo recurso traz a possibilidade adicionar o valor do boleto na fatura do cartão e até parcelar a compra. Confira como funciona.

7. Elon Musk diz odiar ser CEO da Tesla e que empresa morreria sem ele. O bilionário afirmou que preferiria dedicar seu tempo ao design e à engenharia em vez de chefiar a montadora.

8. iCarly: série revival é renovada para 2ª temporada. A produção foi renovada antes mesmo do último episódio da temporada chegar ao streaming.

9. Governo antecipa 4ª parcela do auxílio emergencial; veja calendário. O início dos pagamentos, que estava previsto para o dia 23 julho, começará já no próximo sábado (17).

10. Por que os vidros dos carros têm bordas e pontinhos pretos? Não, os pontinhos pretos no vidro do seu carro não são apenas para decoração. Entenda qual é a utilidade deles.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.