10 notícias de tecnologia para você começar o dia (14/07)

1 min de leitura
Imagem de: 10 notícias de tecnologia para você começar o dia (14/07)
Imagem: Jo Galvao/Shutterstock

Bom dia! Separamos as principais notícias do mundo da Ciência e Tecnologia para você saber tudo o que aconteceu na última terça-feira (13). Para conferir cada notícia na íntegra, basta clicar nos links a seguir.

1. Correios podem ficar mais caros com privatização, sugere PL. O parecer parcial do PL 591/21 inclui reajustes anuais com base no IPCA e desconto para pessoas sem condições econômicas para arcar com tarifa elevada.

2. Samsung marca evento no Brasil para mostrar 'nova era Galaxy'. Está esperando novos celulares da Samsung? É melhor não criar expectativas para o evento que vai acontecer no dia 20. Veja quais produtos devem aparecer na conferência.

3. DLSS chega a Red Dead Redemption 2 e melhora performance em até 45%. Nvidia promete incrementos de fps de até 45% jogando em 4K.

4. Governo cubano corta internet no país para evitar novos protestos. O objetivo é impedir que os manifestantes troquem informações e se organizem para uma nova manifestação.

5. Emmy 2021: veja todos os indicados à premiação de séries. O Emmy Awards 2021 liberou a lista com os indicados aos prêmios deste ano; confira todas as indicações!

6. Google anuncia novo Google Drive para desktop e recursos inéditos. Lançamento promete unificar plataformas do Google e garantirá sincronização de arquivos em diversos dispositivos.

7. 7 vezes em que o rock e o universo da tecnologia se misturaram. Nesta terça-feira (13), foi lembrado no Brasil o Dia Mundial do Rock.

8. Apple considera deixar Reino Unido após ameaça de multa bilionária. A Suprema Corte do Reino Unido acatou uma acusação de uma empresa 'troll de patentes' contra a Apple.

9. Kyle Massey: ator de As Visões da Raven é procurado pela polícia nos EUA. Um juiz do Condado de King, em Washington, já emitiu um mandado de prisão contra o ator.

10. Faloplastia: como funciona a cirurgia de aumento do pênis? É possível aumentar o tamanho do pênis? Existem métodos seguros? Entenda o que é a faloplastia.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.