10 notícias mais importantes da semana (28/06 a 02/07)

2 min de leitura
Imagem de: 10 notícias mais importantes da semana (28/06 a 02/07)
Imagem: Glenn Carstens-Peters/Unsplash

Bom dia! Para se manter atualizado nesse início de sabadão (03), o TecMundo separou tudo o que rolou de mais importante nesta semana (28 de junho a 02 de julho). Além de várias notícias sobre tecnologia e ciência, o mundo do entretenimento e dos games também foram bastante movimentados no período.

Logo na segunda-feira (28), a Microsoft liberou uma versão beta do Windows 11 para download. No meio da semana, o HBO Max estreou no Brasil. Nesta sexta-feira (02), foi divulgada a informação de que 26 mil brasileiros receberam uma vacina vencida contra o coronavírus.

Esse foi só um aperitivo de tudo o que bombou! Confira, abaixo, tudo o que rolou de mais importante na semana. Para acessar cada notícia na íntegra, basta clicar nos links a seguir.

1. Windows 11: versão beta oficial já está disponível para download. A maioria das mudanças anunciadas na semana passada, incluindo a barra de tarefas centralizada, cantos redondos nas janelas e a área de widgets, estão disponíveis já na versão beta.

2. Pentágono divulga relatório sobre OVNIs; confira as conclusões. O objetivo da entidade governamental era detectar e analisar os eventos, a fim de obter informações sobre a origem dos fenômenos.

3. HBO Max chega ao Brasil nesta terça-feira (29); confira os valores. Os interessados no serviço de streaming poderão contar com dois planos diferentes: o Mobile e o Multitelas.

4. PlayStation: jogadores fazem campanha contra aumentos na PSN BR. Os fãs reclamam das altas dos preços dos jogos da linha PlayStation Hits e da PS Plus.

5. GrandChase ressurge e será lançado em agosto na Steam. GrandChase também terá um período de testes, com inscrições de hoje (30) até o dia 6 de julho.

6. Attack on Titan: parte 2 da 4ª temporada do anime ganha imagem; veja! A segunda parte da última temporada do anime tem sua estreia confirmada para 2022.

7. Brasileiro pode ter descoberto o maior cometa já visto da Terra. O cometa incomum fará sua passagem mais próxima do Sol em 2031.

8. 26 mil brasileiros receberam vacina vencida contra covid; saiba o que fazer. Pelo menos oito lotes da vacina AstraZeneca estavam fora do prazo de validade e foram aplicadas na população de 1.532 municípios.

9. Teste o Samsung Galaxy Z Fold 2 5G de graça por 10 dias. Até o dia 31 de julho, consumidores de 10 estados podem pegar o celular dobrável emprestado para testá-lo.

10. Animais podem ter Síndrome de Down? Entenda quais são as possibilidades dessa condição genética se manifestar em outras espécies presentes na natureza.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.