YouTube testa novo design para descrição de vídeos

1 min de leitura
Imagem de: YouTube testa novo design para descrição de vídeos

O YouTube está realizando uma mudança em caráter experimental do visual da página exibida ao clicar em um vídeo. Por enquanto, o teste é válido apenas para a versão da plataforma aberta em um navegado no computador.

Encontrado pelo site 9to5Mac, o novo visual tem uma série de mudanças pontuais logo abaixo do reprodutor de vídeo. Para começar, o número de visualizações e a data da postagem está em negrito e, logo ao lado, o texto da descrição já aparece.

Um exemplo do novo design.Um exemplo do novo design.Fonte:  9 to 5 Google 

O botão "Mostrar mais" permanece, mas o conteúdo prévio ficou menor — o que significa que alguns criadores de conteúdo podem ter que repensar o formato do texto em novas postagens. Além disso, logo abaixo, há três "caixas" com conteúdos destacados: o botão de inscrição no canal, a quantidade de comentários e a interação em destaque.

Depois desses elementos, os comentários são exibidos da mesma forma que antes.

Outra página com as mudanças. Note as "caixas" e a descrição reduzida.Outra página com as mudanças. Note as "caixas" e a descrição reduzida.Fonte:  9 to 5 Google 

Segundo o 9to5Mac, o redesign muda outras informações na página web do YouTube. O teste só aparece para usuários selecionados e não há qualquer garantia ou previsão de que a novidade será implementada para todos, sendo que o novo visual também pode passar por modificações com base no retorno da comunidade.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.