10 notícias de tecnologia para você começar o dia (29/06)

1 min de leitura
Imagem de: 10 notícias de tecnologia para você começar o dia (29/06)
Imagem: Microsoft/Reprodução

Bom dia! Separamos as principais notícias do mundo da Ciência e Tecnologia para você saber tudo o que aconteceu na última segunda-feira (28). Para conferir cada notícia na íntegra, basta clicar nos links a seguir.

1. Windows 11: versão beta oficial já está disponível para download. A maioria das mudanças anunciadas na semana passada, incluindo a barra de tarefas centralizada, cantos redondos nas janelas e a área de widgets, estão disponíveis já na versão beta.

2. iPhone original briga com o iPhone 12 em teste de velocidade. Youtuber fez as mesmas atividades em celulares com 14 anos de diferença para notar a evolução no aparelho.

3. Pentágono divulga relatório sobre OVNIs; confira as conclusões. O objetivo da entidade governamental era detectar e analisar os eventos, a fim de obter informações sobre a origem dos fenômenos.

4. Cyberpunk 2077 agora está 'em um nível satisfatório', diz CEO. Para a CD Projekt RED, atualizações corrigiram principais problemas de desempenho e próximos conteúdos serão melhorias mais pontuais.

5. El Salvador distribuirá US$ 30 em bitcoins para seus cidadãos. A partir de setembro, moeda digital será aceita para pagamentos de compras e impostos no país.

6. The Flash: fotos revelam carro de Michael Keaton como Bruce Wayne. O ator retorna ao papel de Bruce Wayne, que interpretou em Batman e Batman Returns.

7. MWC 2021: Samsung apresenta nova One UI para smartwatches Galaxy. Empresa desenvolveu nova interface em parceria com a Google e lançará primeiro relógio com o sistema em breve.

8. Snapdragon 888 Plus: revelados os primeiros celulares com o chip. A Qualcomm anunciou o Snapdragon 888 Plus nesta segunda-feira! Veja as marcas que já estão trabalhando em smartphones com o novo chip.

9. HBO Max: streaming confirma parceiros de distribuição no Brasil; veja! No momento do lançamento, a HBO Max estará disponível para os brasileiros por meio da SKY, Claro, Oi, Vivo, Mercado Livre, Tim Mobile, DirecTV GO, Cabo Telecom, Primepass e WatchTV.

10. Gatos são socialmente incapazes de serem leais, diz estudo. Pesquisa indica que felinos não conseguem distinguir quando alguém está sendo desagradável com seu dono.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.