10 notícias mais importantes da semana (21/06 a 25/06)

2 min de leitura
Imagem de: 10 notícias mais importantes da semana (21/06 a 25/06)
Imagem: Microsoft/Reprodução

Bom dia! Para se manter atualizado nesse início de sabadão (26), o TecMundo separou tudo o que rolou de mais importante nesta semana (21 a 25 de junho). Além de várias notícias sobre tecnologia e ciência, o mundo do entretenimento e dos games também foram bastante movimentados no período.

Logo na segunda-feira (21), nós explicamos sobre o meme que tem bombado nas redes sociais: afinal, o que é cringe? No meio da semana, a Microsoft anunciou o aguardado Windows 11. Na sexta-feira (25), foi anunciado um spin-off para a série Supernatural.

Esse foi só um aperitivo de tudo o que bombou! Confira, abaixo, tudo o que rolou de mais importante na semana. Para acessar cada notícia na íntegra, basta clicar nos links a seguir.

1. Cringe ou mico? Geração Z diz o que acha vergonhoso nos millennials. Usuária perguntou no Twitter o que a geração Z acha mais vergonhosa entre os millennials; guardar o pão fora da geladeira, assistir jornal e pagar boletos estavam entre as respostas.

2. Nubank nomeia Anitta para o Conselho de Administração. A cantora auxiliará a direção do banco digital a aprimorar produtos, serviços e a comunicação com os clientes.

3. Amazon destrói cerca de 130 mil itens novos por semana no Reino Unido. Entre os produtos estão Smart TVs, notebooks, drones, secadores de cabelo, fones de ouvido de última geração, livros, milhares de máscaras faciais contra a covid seladas.

4. Need for Speed, Limbo e mais chegam ao Game Pass; veja o que sai. Uma nova leva de games está chegando ao Game Pass, enquanto outros jogos estão saindo! Veja a lista completa.

5. John McAfee é encontrado morto em prisão na Espanha. O empreendedor tinha 75 anos e estava preso na Espanha desde outubro de 2020; polícia indica hipótese de suicídio.

6. Google encerra programa de estágios após protesto de participantes. A agência Reuters teve acesso a uma correspondência interna do Google onde mais de 500 estagiários reclamam de 'iniquidades' no tratamento.

7. Windows 11 é oficialmente anunciado pela Microsoft. Após uma série de rumores nas últimas semanas semanas, foi possível confirmar a autenticidade das informações e imagens vazadas.

8. Especialista alerta para riscos de fotos com carteira de vacinação. Selfie após receber a vacina contra a covid-19 podem expor dados pessoais e até biometria.

9. The Winchesters: Supernatural ganha spinoff sobre os pais de Dean e Sam. O ator Jensen Ackles voltará para a história como narrador da trama.

10. Tomar banho todos os dias faz mal para a saúde, segundo a ciência. Como banhos excessivos podem ser prejudiciais a sua saúde, seu cheiro e também para o jeito que seu corpo funciona.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.