YouTube vai ocultar vídeos antigos que estão 'não listados'

1 min de leitura
Imagem de: YouTube vai ocultar vídeos antigos que estão 'não listados'
Imagem: YouTube/Reprodução

Nesta quarta-feira (23), o Google anunciou mais uma mudança para sua proeminente plataforma de vídeos, o YouTube. A partir do próximo dia 23 de julho, a empresa tornará vídeos não listados, com mais de quatro anos, privados e estes se tornarão visíveis apenas para os seus respectivos donos dos canais.

Os vídeos não listados são conteúdos publicados no YouTube que só podem ser acessados por meio de um link fornecido pelo dono do canal que o publicou. Dessa maneira, por exemplo, eles também não são exibidos em pesquisas ou sugestões de exibição.

Mais especificamente, a nova medida tem como alvo os vídeos não listados que foram publicados até o dia 1º de janeiro de 2017 e possibilita que os criadores de conteúdo determinem sua preferência sobre a mudança. Por meio de um formulário, o usuário poderá optar por manter seus vídeos não listados como estão e, assim, evitar a atualização.

Vídeos não listados no YouTube se tornarão privados em breve. (Fonte: YouTube / Reprodução)Vídeos não listados no YouTube se tornarão privados em breve. (Fonte: YouTube / Reprodução)Fonte:  YouTube 

Alternativamente, os criadores de conteúdo também podem repostar os vídeos não listados antigos no mesmo formato, perdendo registros como curtidas, comentários e visualizações, ou torná-los públicos.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.