Google revela Doodle vencedor de concurso de ilustrações

1 min de leitura
Imagem de: Google revela Doodle vencedor de concurso de ilustrações
Imagem: Google/Divulgação

O Google anunciou nesta segunda-feira (14) a ilustração vencedora de um concurso promovido pela empresa entre estudantes dos Estados Unidos. Além de prêmios voltados para a educação, o ganhador terá a criação transformado em um Doodle na página inicial do buscador por um dia.

O vencedor é Milo Golding, morador de Lexington, no estado norte-americano do Kentucky. O desenho é chamado de "Finding Hope" ("Encontrando Esperança") e a criação deveria seguir o tema do concurso: "Eu sou forte porque...".

O Doodle vencedor fala sobre nunca desistir e encontrar forças nos momentos de dificuldade.O Doodle vencedor fala sobre nunca desistir e encontrar forças nos momentos de dificuldade.Fonte:  Google 

"Independente das dificuldades e incertezas da vida, a esperança está sempre lá. É o nosso trabalho encontrar essa esperança para continuar seguindo em frente", afirmou o jovem.

Milo contou ainda que é filho de imigrantes (o pai tem origem jamaicana e a mãe é chinesa) e viu a vida mudar de repente quando o pai faleceu quando ele tinha 13 anos. A partir desse momento, o jovem passou a dedicar parte do tempo para iniciativas de caridade, especialmente órfãos de condições sociais frágeis.

Os prêmios incluem bolsas de estudos, equipamentos e até uma camiseta com o desenho escolhido.Os prêmios incluem bolsas de estudos, equipamentos e até uma camiseta com o desenho escolhido.Fonte:  Google 

Ele foi o finalista da categoria de desenhos feitos por estudantes com idade entre 15 a 17 anos, vencendo não apenas os demais participantes de outras idades, mas também "dezenas de milhares" de submissões de todas as partes dos Estados Unidos.

Além de ter a arte exposta pela empresa na página de pesquisas, Milo recebeu um prêmio total de US$ 35 mil em forma de bolsas de estudos, além de hardware do Google para uso estudantil e mais alguns brindes da marca.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.