10 notícias de tecnologia para você começar o dia (10/06)

1 min de leitura
Imagem de: 10 notícias de tecnologia para você começar o dia (10/06)
Imagem: Dmitry Demidko/Unsplash

Bom dia! Separamos as principais notícias do mundo da Ciência e Tecnologia para você saber tudo o que aconteceu na última quarta-feira (09). Para conferir cada notícia na íntegra, basta clicar nos links a seguir.

1. Battlefield 2042 é revelado oficialmente com gameplay explosivo. Finalmente o novo Battlefield foi revelado e há muitas novidades, incluindo mapas para 128 jogadores!

2. Google anuncia cabo submarino de fibra óptica com escala no Brasil. Nome é homenagem para Maria Firmina dos Reis, abolicionista e escritora brasileira.

3. 'Anel de fogo': eclipse solar raro será nesta quinta; saiba como assistir. O eclipse anular, também conhecido como 'anel de fogo' ficará visível na Terra por cerca de três minutos e 51 segundos, a partir de 5h12.

4. Rússia ameaça sair da Estação Espacial Internacional. País está irritado com sanções impostas pelos Estados Unidos e pode conduzir apenas projetos solo.

5. E3 2021: confira todas as datas e horários das conferências. Confira todo o cronograma com datas e horários da E3 2021 e outros eventos.

6. Loki 1x1: tudo sobre a estreia da série da Marvel (spoilers). Loki, protagonizada por Tom Hiddleston, estreou nesta quarta-feira (9) pelo Disney+.

7. Governo de SP antecipa vacinação em 15 dias; confira as novas datas. A promessa é que os adultos de SP tomarão a 1ª dose até 18 de outubro, ao invés de 31 de outubro de 2021.

8. El Salvador é primeiro país a reconhecer bitcoin como moeda. Criptomoeda agora pode ser usada para pagamento de impostos e não terá taxas aplicadas a ativos do mercado financeiro.

9. Banco Central cria mecanismo especial para devolver valores no PIX. O próprio prestador de serviço de pagamento do recebedor poderá iniciar a devolução de valores do PIX.

10. Por que médicos (e grávidas) contam a gravidez em semanas? O tempo total de uma gestação deve durar cerca de 40 semanas e a idade de um feto pode ser descoberta através do ultrassom.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.