10 notícias de tecnologia para você começar o dia (08/06)

1 min de leitura
Imagem de: 10 notícias de tecnologia para você começar o dia (08/06)
Imagem: Apple/Reprodução

Bom dia! Separamos as principais notícias do mundo da Ciência e Tecnologia para você saber tudo o que aconteceu na última segunda-feira (07). Para conferir cada notícia na íntegra, basta clicar nos links a seguir.

1. Mulher com HIV desenvolve 36 mutações do coronavírus em 216 dias. Portadora de uma carga viral descontrolada de HIV, a paciente da África do Sul teve caso moderado de covid, sobreviveu e desenvolveu mais de 30 mutações.

2. Fã modifica Galaxy S10+ e adiciona bateria de 14.000 mAh. Experimento caseiro deixa aparelho com energia por vários dias, mas é arriscado e potencialmente inseguro.

3. iOS 15: tudo sobre a nova versão do sistema operacional do iPhone. Plataforma mais recente da Apple traz mais recursos de privacidade.

4. Resumo da WWDC 2021: iOS 15, iPadOS 15, Siri offline e mais. Nesta segunda-feira (07), a Apple realizou a WWDC 2021, evento que traz novidades sobre os sistemas operacionais da empresa da Maçã.

5. Prince of Persia: The Sands of Time Remake não estará na E3 e sai em 2022. Não veremos novidades do game tão cedo.

6. Jeff Bezos vai ao espaço no 1º voo tripulado da Blue Origin. O bilionário deve acompanhar o vencedor do leilão por um assento na viagem, que já está em US$ 2,8 milhões (cerca de R$ 14,8 milhões, na conversão atual).

7. YouTube Shorts chega ao Brasil nesta segunda-feira (07). O Shorts é a tentativa do YouTube de concorrer com os vídeos curtos do TikTok.

8. Tesla Model S Plaid+ está cancelado, anuncia Elon Musk. Versão turbinada do veículo elétrico da Tesla tinha previsão de lançamento para 2022.

9. Lupin: Netflix divulga novo teaser da segunda temporada; veja! No vídeo, é possível ver Assane Diop conversando com o assistente da polícia que descobriu suas peripécias no final da primeira parte; confira.

10. A física por trás do bizarro pulo sem paraquedas em uma rede. Em 2016, o paraquedista Luke Aikins quebrou recorde ao pular de uma aeronave a 7.620 m de altura sem o auxílio de um paraquedas.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.