10 notícias de tecnologia para você começar o dia (02/06)

1 min de leitura
Imagem de: 10 notícias de tecnologia para você começar o dia (02/06)
Imagem: Unsplash

Bom dia! Separamos as principais notícias do mundo da Ciência e Tecnologia para você saber tudo o que aconteceu na última terça-feira (01). Para conferir cada notícia na íntegra, basta clicar nos links a seguir.

1. Drone pode ter atacado humanos sem ordem prévia, diz especialista. O evento pode ser o primeiro registro de uma morte causada por um robô autônomo — entretanto, até o momento, não há confirmação de vítmas.

2. Nvidia anuncia GeForce RTX 3080 Ti e 3070 Ti na Computex 2021. A Nvidia trouxe novas surpresas para os gamers durante a Computex! A RTX 3080 Ti chega por US$ 1.199 e a 3070 Ti por US$ 599.

3. SpaceX inicia a construção do 1º espaçoporto flutuante. Batizado de Deimos, plataforma servirá de base para lançamento e pouso de naves.

4. Origem do coronavírus: laboratório de Wuhan volta a ser investigado. Entenda a cronologia dos fatos que fez a hipótese de vazamento do vírus em laboratório ser reconsiderada.

5. Google Fotos encerrou backup ilimitado de imagens e vídeos ontem (1º). Mudança do Google passa a valer a partir desta terça-feira (1º) e afeta todas as contas gratuitas.

6. Xbox Game Pass vai receber For Honor, Darkest Dungeon e mais! Além dos games completos, Black Desert, Gears 5, Human: Fall Flat, Minecraft e outros ganharão DLCs e atualizações.

7. Toda a população de SP será vacinada até dezembro, diz Doria. Governador do estado fez promessa durante coletiva de imprensa em que foram apresentados dados de estudo do Instituto Butantan; saiba mais.

8. Grey's Anatomy: confira a sinopse do último episódio da 17ª temporada. O último episódio da 17ª temporada de Grey's Anatomy vai ao ar na próxima quinta-feira (3).

9. China relata 1º caso de gripe aviária H10N3 em humanos. Um fazendeiro chinês de 41 anos, da província de Jiangsu na China, foi infectado pela cepa de gripe aviária com baixa patogenicidade.

10. Limpeza de ouvidos: é seguro fazer irrigação auricular? Injeção de jatos de água nos ouvidos está viralizando nas redes sociais, mas será que esse procedimento é o mais seguro?

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.