10 notícias de tecnologia para você começar o dia (01/06)

1 min de leitura
Imagem de: 10 notícias de tecnologia para você começar o dia (01/06)
Imagem: Unsplash

Bom dia! Separamos as principais notícias do mundo da Ciência e Tecnologia para você saber tudo o que aconteceu na última segunda-feira (31). Para conferir cada notícia na íntegra, basta clicar nos links a seguir.

1. Xiaomi HyperCharge: nova tecnologia carrega celular em 8 minutos. Tecnologia de 200W vale para modelos com bateria de 4.000 mAh; recarga sem fio de 120W também foi revelada.

2. Samsung confirma bug no Galaxy S21 que reduz qualidade da câmera. Fabricante vai consertar falha em atualização que será enviada em junho deste ano.

3. Aparência de Aloy de Horizon: Forbidden West gera polêmica no Twitter. Jogadores ressaltam que o modelo da personagem deveria ser 'um pouco mais feminina'.

4. Lucifer: fãs reclamam da série após morte de personagem [spoiler]. O lançamento dos novos episódios foi muito esperado, mas parece que nem tudo na trama agradou aos fãs.

5. Need for Speed: 5 jogos serão removidos das lojas online hoje (31). Além da remoção das vitrines virtuais, os títulos também terão suas lojas in-game fechadas. Confira quais são os jogos.

6. Cruella: brasileiros usam XVideos para piratear filme do Disney+. Longa-metragem está disponível no serviço de streaming por R$ 69,90.

7. WhatsApp desiste de cortar funções de quem não aceitar novos termos. Companhia optou por nova abordagem na esperança de manter o público atual.

8. LG encerra fabricação de smartphones e tablets globalmente. Fabricante anunciou saída do mercado mobile em abril; segundo a LG, alguns celulares ainda deverão receber o Android 12.

9. Twitter suspende programa de verificação temporariamente. Iniciativa reinaugurada há uma semana recebeu um verdadeiro tsunami de solicitações.

10. O que é a Síndrome de Proteus e como ela ocorre? Estima-se que apenas 120 pessoas vivas sejam portadoras da rara doença genética que causa crescimento excessivo de pele e outros tecidos.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.