Multilaser lança equipamentos de redes com alta tecnologia no Brasil

5 min de leitura
Patrocinado
Imagem de: Multilaser lança equipamentos de redes com alta tecnologia no Brasil

As empresas provedoras de internet – também conhecidas por Internet Service Provider (ISP) – têm um grande desafio quando o assunto é equipamentos de rede. Não é tão fácil encontrar um parceiro que disponibilize produtos de qualidade e que atendam as necessidades dos clientes cada vez mais exigentes e com altas demandas de internet.

Contudo, a Multilaser PRO – marca pertencente ao Grupo Multilaser – traz ao mercado produtos de alta qualidade para atender aos provedores de internet e seus clientes. Esses equipamentos são frutos da grande parceria com a gigante chinesa ZTE e mostram o comprometimento da companhia com esse segmento bem específico e muito importante que devido a pandemia, teve uma crescente demanda nos equipamentos de rede.

O que é a Multilaser PRO?

multilaser proEntenda o que é essa divisão do Grupo Multilaser e como ela atua no mercado de provedores. (Fonte: Multilaser PRO/Reprodução)

A Multilaser PRO é um braço da companhia que nasceu em 2017, com o objetivo de otimizar o acesso à internet para todos os públicos e foi criada para entrar no mercado de provedores de internet, levando tecnologia de ponta e atendimento especializado. Pertencente ao Grupo Multilaser, a marca atende a um amplo leque de funcionalidades no mundo ISP, fornecendo diversos equipamentos, como roteadores wireless, caixas de terminação óptica (CTO), cabos de fibra óptica, OLT, ONU e switches.

Cada produto foi desenvolvido para atender de forma completa a necessidade dos provedores, garantindo o tráfego estável e seguro de dados. Além de focar na qualidade dos equipamentos de rede, a marca também se destaca por seu atendimento e suporte de alto nível. Ao lidar com os parceiros, a marca oferece um time de engenheiros pré-vendas para atender a necessidade do provedor e desenhar projetos com os equipamentos necessários e adequados, suporte pós vendas com time especialista dedicado para homologações, implementações e atendimento com a velocidade e conhecimento técnico necessários. Em resumo, uma assistência diferenciada, processos logísticos rápidos e amplo estoque com condições especiais de pagamento.

A Multilaser PRO também conta com uma parceira muito forte, a ZTE. A empresa chinesa, uma gigante da tecnologia, está entre os líderes mundiais em desenvolvimento e qualidade na área de telecomunicações.

Mas que equipamentos de alta tecnologia são esses? E quais são as suas principais características?

Conheça os três equipamentos de rede que a Multilaser PRO e ZTE acabam de lançar no mercado.

Roteador Wi-Fi 6 AX1800 H3601 | RE940

Wi-Fi 6Um dos diferenciais desse roteador é o suporte à tecnologia AX (Wi-Fi 6). (Fonte: Multilaser PRO/Reprodução)

Para os provedores que necessitam atender os clientes mais exigentes, aqui está uma excelente opção de roteador da Multilaser PRO e ZTE. Seguindo os padrões internacionais da Wi-Fi Alliance, o modelo RE940 é um equipamento com suporte à tecnologia AX (Wi-Fi 6), algo ainda raro de se ver nos equipamentos de rede e que mostra o comprometimento da Multilaser PRO e ZTE com inovação.

Além de atual, ele possui quatro potentes antenas que ampliam e distribuem o sinal do roteador, tornando a conexão mais estável e muito mais rápida do que em outros roteadores comerciais. Ele também possui processador dual core 1GHz para uma melhora significativa em seu desempenho. Com portas Gigabit Ethernet que garantem velocidade de até 1000Mbps com a utilização de cabo.

Esse equipamento de rede ainda conta com tecnologias relevantes, como EasyMesh, ideal para quem quer construir uma rede única com vários roteadores para atender a todos os ambientes da casa. Ela possibilita a movimentação de uma pessoa com o dispositivo conectado sem precisar trocar de SSID, basicamente você pode andar pela casa e “trocar de rede" automaticamente, sem precisar selecionar isso no notebook ou celular. Além disso, é compatível com as tecnologias MU-MIMO (para atender múltiplos usuários de forma simultânea), Beamforming (que direciona o sinal para dispositivos conectados), protocolo de segurança WPA3 (para mais segurança), gerenciamento remoto TR-069 e firmware customizável (esses dois últimos oferecem mais controle sobre as funções do aparelho e são importantes para gerenciamento e controle do provedor de internet).

  • O Roteador Wi-Fi 6 AX1800 H3601 | RE940 estará disponível nas lojas à partir de julho.

OLT C650 Titan | RE918

provedoresEsse equipamento de acesso óptico é baseado na plataforma TITAN e destinado a provedores que atendam regiões com média densidade de assinantes. (Fonte: Multilaser PRO/Reprodução)

A OLT C650 da Multilaser PRO e ZTE é um dispositivo de acesso óptico baseado na plataforma TITAN. O equipamento de rede tem uma arquitetura de hardware e software distribuída com disponibilidade de 13 slots para placas que compõem a solução, entre elas:

  • 7 slots para placas de serviço;
  • 2 slots para placas de controle e switching;
  • 2 slots para placas de controle de energia;
  • 1 slot para placa de sincronização do clock;
  • 1 slot para módulo de ventilação.

Esse é um equipamento de rede realmente dedicado e voltado aos provedores com planos de ampliação de atendimento.. A OLT C650 ainda conta com as novas placas de serviço de alta tecnologia que permitem ao ISP a capacidade de vender planos de até 10Gbps, como suporte a tecnologia XGS-PON/XG-PON/GPON, suporte à virtualização de OLT,  MPLS, VxLAN, MPLS, SDN, ISSU e etc.

Roteador Wi-Fi Mesh AC1200 Gigabit H196A | RE939

RoteadoresRoteadores com tecnologia EasyMesh. (Fonte: Multilaser PRO/Reprodução)

Tecnologia que  tem ganhado destaque entre os consumidores por oferecer uma alternativa eficiente, criando uma rede Wi-Fi capaz de alcançar com estabilidade locais distantes do roteador principal de uma casa. Com design Home Device, o roteador H196A | RE939 chega para atender exatamente essa exigência, entregando uma solução rápida e que permite altas taxas de transferência.

O Roteador Mesh Wi-Fi AC1200 pode alcançar velocidades combinadas de até 1200 Mbps, com portas Gigabit Ethernet para conexões via cabo extremamente rápidas. Porém, esse equipamento de rede não se destaca apenas em velocidade, mas também em estabilidade e alcance graças ao suporte à tecnologia EasyMesh.

Essa tecnologia melhora a qualidade e o alcance do sinal Wi-Fi criando uma grande malha de rede sem fio ou cabeada de fácil instalação – isso utilizando apenas uma rede ou um único SSID na casa que garante que não haja quedas na conexão. Seu processador Dual Core ARM de 1GHz combinado com tecnologia MU-MIMO garante que os dispositivos conectados operem com máxima eficiência, e ainda temos a integração com a solução NetSphere e mais controle graças ao gerenciamento remoto TR-069 e firmware customizável.

*****

O que você achou desses produtos da Multilaser PRO e sua parceira ZTE? Já conhecia os equipamentos de rede da marca oferecidos para o mercado de provedores de internet? Compartilhe com a gente os seus comentários!

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.