Professor indignado com e-mails bizarros de alunos viraliza na web

1 min de leitura
Imagem de: Professor indignado com e-mails bizarros de alunos viraliza na web
Imagem: Reprodução

Quem nunca teve um endereço de e-mail, no mínimo, constrangedor que atire a primeira pedra. Isso porque, nos anos 2000, era comum encontrar e-mails como "camila13lokinha", "batgirl_", "h_tinha_do_pedaco", "macho_gostoso" e diversas outras variações. Mas, ao que tudo indica, a febre dos endereços de gostos duvidosos ainda não acabou.

Na última semana, o vídeo de um professor reclamando durante uma aula online repercutiu na internet. No vídeo, ele pede aos alunos que coloquem nomes nas tarefas enviadas por e-mail, já que vinha recebendo mensagens de usuários com nomes irreconhecíveis. "Por exemplo, 'Shaolin Matador de Porco', quem é esse aluno? Eu vou saber quem é Shaolin Matador de Porco?", o professor diz. Confira:

O vídeo é de maio de 2020, mas voltou a repercutir no Twitter na última semana. Na internet, vários usuários compartilharam histórias parecidas.

Como adicionar outra conta de e-mail no Gmail

Se você passa vergonha na hora de compartilhar o endereço de e-mail com alguém, confira como adicionar outras contas — incluindo de outros provedores — no Gmail.

1. Acesse a página inicial da sua conta, clique no ícone de engrenagem ao lado da sua foto e escolha a opção "Configurações";

2. Na página, aparecerão várias abas; escolha a de "Contas";

3. Escolha a opção "Adicionar uma conta de email";

gmail

4. Agora, será preciso colocar os dados do servidor POP do outro e-mail. Para isso, pesquise no Google quais são dados para o seu domínio. Geralmente é 110, mas em casos em que o usuário utilize uma conexão segura (SSL), ela costuma ser 995;

5. Feito isso, clique em "Adicionar Conta" e pronto! Com a mudança, o Gmail deve "coletar" todos os emails encaminhados para a outra conta.

Aqui vale uma observação: é necessário enviar os e-mails pelos servidores SMTP (Simple Mail Transfer Protocol, ou "Protocolo Simples de Transferência de Correio", em tradução livre) . Caso este recurso não esteja disponível para a conta, é preciso entrar em contato com o administrador do domínio.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.