YouTube apresenta falhas para assistir vídeos e fazer uploads

1 min de leitura
Imagem de: YouTube apresenta falhas para assistir vídeos e fazer uploads
Imagem: Szabo Viktor (Unsplash)

Na noite desta terça-feira (18), por volta das 19h, como mostra o site de monitoramento Downdetector, usuários do YouTube começaram a relatar problemas de uso. As falhas foram confirmadas pelo suporte da plataforma e impedem usuários de fazer uploads de novos vídeos ou mesmo de assistir aos que já estão disponíveis na plataforma.

"Para esclarecer [a situação], o problema ainda está em andamento e estamos investigando isso. Nós iremos trazer mais informações assim que tivermos uma atualização", disse a companhia em uma postagem recente no Twitter.

YouTube DowndetectorReclamações sobre funcionamento do YouTube no site Downdetector.

Usuários afetados pelo problema apontam que o processamento do vídeo não passa dos 100% na contagem durante o upload. Em outros casos, a própria interface da plataforma não é exibida e os vídeos, por sua vez, não são carregados. O problema, entretanto, não parece afetar todos os usuários do YouTube.

YouTube com problemasProblemas no YouTube impedem funcionamento da plataforma para alguns usuários.

Alguns usuários também relataram que o problema começou durante a exibição de um conteúdo. Nesses casos, os vídeos foram reduzindo a qualidade da reprodução de 1080p para uma cada vez mais inferior, até interromper a reprodução.

Em sua conta de suporte no Twitter, o YouTube afirmou que já está trabalhando em uma correção.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.