10 notícias de tecnologia para você começar o dia (14/05)

1 min de leitura
Imagem de: 10 notícias de tecnologia para você começar o dia (14/05)
Imagem: Marcello Casal Jr./Agência Brasil
Avatar do autor

Bom dia! Separamos as principais notícias do mundo da Ciência e Tecnologia para você saber tudo o que aconteceu na última quinta-feira (13). Para conferir cada notícia na íntegra, basta clicar nos links a seguir.

1. Auxílio Emergencial: 2ª parcela é antecipada; veja as novas datas. Os brasileiros que fazem aniversário mais para o final do ano não receberão os valores somente em junho, mas ainda neste mês de maio.

2. GTA 5: tecnologia fotorrealista deixa game com gráfico incrível! Tecnologia proprietária da da Intel utiliza inteligência artificial e deixa o game parecendo a vida real.

3. Júpiter: novas imagens incríveis mostram detalhes do planeta. Astrônomos uniram e compararam três tipos de imagens: à luz visível, infravermelha e ultravioleta.

4. 25 anos da urna eletrônica: sistema de votação ainda é seguro? O conteúdo vai abordar a história da urna e contará com relatos de pessoas que viram o aparelho 'nascer' e ser implementado, assim como depoimentos de mesários, servidores e colaboradores do TSE.

5. Piloto consegue pousar avião partido ao meio em Denver, nos EUA. Avião havia se chocado com outra aeronave, mas ninguém ficou ferido.

6. Tesla para de aceitar pagamentos em bitcoin e criptomoeda desvaloriza. Mostrando preocupação com o meio ambiente, montadora não vai trabalhar com moedas digitais.

7. Google Cloud vai oferecer internet por satélite Starlink, da SpaceX. O objetivo é garantir um serviço de internet mais rápido para os usuários e empresas.

8. iOS 15 e iPadOS 15: confira os modelos que podem ser atualizados. As novas versões dos sistemas operacionais do iPhone e do iPad têm previsão de lançamento para o final de 2021.

9. Friends: reunião da série com elenco original ganha data de estreia. Além da data de estreia, um teaser com os seis personagens também foi divulgado.

10. 'Vodca atômica' feita com maçãs de Chernobyl é apreendida na Ucrânia. A vodca Atomik foi divulgada mundialmente em 2019 e desenvolvida por cientistas britânicos e ucranianos com centeio e água de Chernobyl.

10 notícias de tecnologia para você começar o dia (14/05)