10 notícias de tecnologia para você começar o dia (07/05)

1 min de leitura
Imagem de: 10 notícias de tecnologia para você começar o dia (07/05)
Imagem: Unsplash

Bom dia! Separamos as principais notícias do mundo da Ciência e Tecnologia para você saber tudo o que aconteceu na última quinta-feira (06). Para conferir cada notícia na íntegra, basta clicar nos links a seguir.

1. PS5: novo modelo pode começar a ser produzido em 2022. Dentre as novidades, o console pode apresentar uma CPU de 6 nm semipersonalizada da AMD.

2. WhatsApp pode lançar busca rápida de figurinhas. Segundo veículo, novidade chegará em futuras atualizações tanto para iOS quanto para Android.

3. IBM revela menor chip do mundo com apenas 2 nanômetros. O chip de 2 nn pode quadruplicar a vida da bateria de celulares, exigindo que os usuários carreguem seus dispositivos a cada quatro dias.

4. SpaceX: Starship SN15 decola e pousa com sucesso em novo teste. Após dois protótipos falharem e explodirem em testes anteriores, a Starship SN15 decolou e pousou como planejado em Boca Chica.

5. Stranger Things: 4ª temporada da série ganha trailer revelador; veja! Ainda não há previsão para o lançamento da quarta temporada da série Stranger Things.

6. Samsung lança TVs e projetores no Brasil com 8K e tecnologia Mini-LED. A nova tecnologia mini-LED garante mais brilho e contraste das imagens, especialmente em cenas escuras, quando é difícil diferenciar cores como preto, cinza e azul, por exemplo.

7. Google vai ativar autenticação de dois fatores por padrão em login. Usuários com contas devidamente configuradas serão conduzidos a utilizar segunda camada de segurança para acessar o Gmail.

8. Nova variante do coronavírus é identificada no Rio de Janeiro. Ainda não se sabe se a nova cepa é mais letal ou contagiosa do que as demais.

9. Mercado Livre compra US$ 7,8 milhões em Bitcoin, revela documento. Empresa indica que aquisição faz parte de uma estratégia de preservação de reservas e destaca outros dados financeiros.

10. 6 objetos perigosos e inusitados que já caíram do espaço. Pedaços de foguete, tanques de combustível e até um chuveiro são alguns dos detritos que já reentraram na atmosfera terrestre.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.