TikTok apresenta falha que zera seguidores nesta segunda-feira (03)

1 min de leitura
Imagem de: TikTok apresenta falha que zera seguidores nesta segunda-feira (03)
Imagem: TikTok/Reprodução

[Original]: O TikTok ficou fora do ar, na tarde desta segunda-feira (03), por causa de uma instabilidade técnica. Entre os principais problemas relatados pelos usuários está a zeragem do número de seguidores.

De acordo com o Down Detector, o número de reclamações começou a subir por volta das 16h40 (horário de Brasília) e atingiu seu pico por volta das 17h40. Os principais problemas reportados eram: dificuldades para ver vídeos, para fazer login e upload de conteúdos.

Segundo o mapa de falhas do Down Detector, os relatos foram feitos principalmente a partir do estado de São Paulo, no Brasil. Em outros países da região, as reclamações vieram da Argentina, Peru e Equador.

Muita gente utilizou o Twitter para falar sobre a situação. Usuários se mostraram assustados porque verificaram que o número de seguidores tinha saltado para zero.

O problema generalizado afetou diversos perfis de famosos nas redes sociais. Anitta, o Instituto Neymar e o youtuber Felipe Neto viram seus seguidores caírem para zero por causa do problema.

TikTok

Até o momento, o TikTok não se posicionou sobre o problema e por causa disso ainda não se sabe o motivo do bug. Pessoas do mundo todo reclamaram sobre a situação em outras redes sociais.

[Atualizado]: A conta de suporte do TikTok publicou, por volta das 18h20, que estava "ciente do erro" e que estava trabalhando para resolver a questão.

[Atualizado 2]: A conta de suporte do TikTok informou, por volta das 21h, que o número de seguidores dos usuários voltou ao normal após uma correção.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.