10 notícias mais importantes da semana (26/4 a 30/4)

2 min de leitura
Imagem de: 10 notícias mais importantes da semana (26/4 a 30/4)
Imagem: NASA/Reprodução

Bom dia! Para se manter atualizado nesse início de sabadão, o TecMundo separou tudo o que rolou de mais importante nesta semana (26 a 30 de abril). Além de várias notícias sobre tecnologia e ciência, o mundo do entretenimento e dos games também foi bastante movimentado no período.

Logo na segunda-feira (26), um novo vazamento expôs senhas de 9 milhões de brasileiros. Na quarta-feira (28), uma pesquisa sugeriu que viajar na velocidade da luz pode, sim, ser possível. Já na sexta-feira (30), foram liberados os saques do auxílio emergencial 2021.

Esse foi só um aperitivo de tudo o que bombou! Confira, abaixo, tudo o que rolou de mais importante na semana. Para acessar cada notícia na íntegra, basta clicar nos links a seguir.

1. Vazamento expõe senhas de 9 milhões de brasileiros; 68 mil são do governo. Os domínios mais afetados foram a Caixa, Fatec, Câmaras municipais e Previdência.

2. Oscar 2021: veja todos os vencedores da maior premiação do cinema. Confira todos os vencedores do Oscar 2021!

3. PS Plus de maio tem Battlefield 5, Wreckfest e Stranded Deep; veja. Os jogos gratuitos de maio estão bem bons e você confere na notícia mais detalhes da PS Plus de maio.

4. Superlua ‘rosa’: confira fotos do fenômeno ao redor do mundo. O satélite chegou ao seu ponto máximo de aproximação da Terra por volta de 0h32 da madrugada da última terça (27).

5. Por que só 6 pessoas pegaram covid em show com 5 mil? Realizado como uma experiência científica, o evento com 5 mil pessoas apresentou apenas 6 contaminados por covid-19 em Barcelona.

6. Demon Slayer se torna maior bilheteria de um anime no cinema mundial. Filme de Kimetsu no Yaiba supera o recorde anterior que pertencia ao anime A Viagem de Chihiro.

7. Spotify anuncia aumento de preços para todos os planos no Brasil. Os assinantes começaram a receber um e-mail informando os reajustes, que variam entre R$ 1,40 e R$ 8.

8. Elon Musk diz que várias pessoas morrerão nas missões em Marte. Durante uma entrevista, o magnata afirmou que a ocupação do Planeta Vermelho será 'uma jornada árdua e perigosa', da qual é possível não voltar vivo.

9. Auxílio Emergencial: liberação de saques começa nesta sexta (30). Como no passado, a ordem da liberação será feita pela data de nascimento do beneficiário.

10. Arqueólogos encontram 1ª múmia grávida do mundo. Os pesquisadores acreditam que a mulher tinha aproximadamente 20 anos e estava com cerca de 28 semanas de gravidez quando morreu; estima-se que corpo tenha cerca de 2 mil anos.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.