Pac-Man e Hello Kitty ganham vida em AR na busca do Google

1 min de leitura
Imagem de: Pac-Man e Hello Kitty ganham vida em AR na busca do Google
Imagem: Google/Divulgação

Imagine ter uma Hello Kitty ou um Pac-Man no seu ambiente quando sentir bater saudades da infância ou enquanto brinca com os seus pets? O Google está transformando vários personagens famosos da cultura japonesa em objetos de Realidade Aumentada.

Além dos dois personagens icônicos, a gigante da tecnologia também adicionou outras 12 personalidades, entre eles estão os mechas de Ultraman, Evangelion e Gundam, além dos gêmeos do desenho Little Twin Stars.

googleGoogle/Divulgação

Para acessar os objetos em RA, basta pesquisar pelo personagem que desejar na barra de buscas do Google no celular, encontrar o cartão de RA nos resultados e escolher a opção "Visualizar em 3D". Para conseguir ter acesso, é preciso que o celular tenha suporte ARCore. Já em dispositivos da Apple, o celular deve ter iOS 11.

Como já acontece com outros objetos, o usuário poderá aumentar, diminuir e mover os personagens pelo ambiente. O Google também ressalta que os usuários podem criar seus próprios vídeos em RA - ou recriar suas cenas favoritas - com a opção de gravação.

No fim do ano passado, a empresa também adicionou mais 50 animais em 3D na lista de objetos em RA, incluindo girafas, vacas, gatos, zebras e até um hipopótamo.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.