10 notícias de tecnologia para você começar o dia (13/04)

1 min de leitura
Imagem de: 10 notícias de tecnologia para você começar o dia (13/04)
Imagem: Unsplash

Bom dia! Separamos as principais notícias do mundo da Ciência e Tecnologia para você saber tudo o que aconteceu na última segunda-feira (12). Para conferir cada notícia na íntegra, basta clicar nos links a seguir.

1. Seu WhatsApp pode ser bloqueado por qualquer um que tenha seu telefone. Até o momento, não existe forma para se proteger da falha.

2. Serviços da Google apresentam instabilidade nesta segunda (12). Plataformas como G Suite e Google Classroom também estão com problemas.

3. Asteroide do tamanho de uma van escolar 'tira casquinha' na Terra. Embora tenha passado a uma altitude menor do que um décimo da distância da Lua, o 2021 GW4 não representou nenhum risco para a Terra.

4. PIX do Nubank fica fora do ar na manhã de segunda-feira (12). Empresa identificou 'comportamento inesperado' e está em processo de manutenção para devolver serviço ao ar.

5. Elon Musk diz que vai 'em breve para a Lua' e Bitcoin dispara. No mesmo dia da postagem, moeda digital ultrapassou os US$ 60 mil; entenda.

6. The Witcher é reimaginado em arte no melhor estilo Studio Ghibli. Já imaginou como seria se Ciri, Geralt e Yennefer fossem parte de um longa do Studio Ghibli? Então confira o desenho de Ana Godis.

7. Inteligência Artificial brasileira ajuda a combater covid-19. Por meio de uma conversa via WhatsApp, o robô 'Laura' analisa as respostas do usuário, identificando sintomas e casos suspeitos; a ferramenta ainda 'acompanha' o paciente por 14 dias pelo app.

8. Espanha aprova lei para acabar com carros à gasolina até 2040. Conjunto de medidas para combater mudanças climáticas envolve ainda planos de mobilidade sustentável e aumento de uso de energias renováveis.

9. Elite: 4ª temporada da série ganha data de estreia na Netflix (fotos). Série original Netflix retorna em junho com novos personagens.

10. Qual é a diferença entre ovos brancos e vermelhos? A cor diferente dos ovos se deve às diversas raças de galinha, mas não existe ovo mais nutritivo do que o outro.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.