Fim de uma era: Yahoo Respostas será desativado em maio de 2021

1 min de leitura
Imagem de: Fim de uma era: Yahoo Respostas será desativado em maio de 2021
Imagem: Yahoo!

Atualmente uma propriedade da operadora Verizon e longe do auge no início dos anos 2000, o Yahoo! decidiu descontinuar em definitivo a plataforma Yahoo Respostas, que trazia um espaço especial para dúvidas e explicações de usuários.

O serviço deixará de existir em 4 de maio de 2021, com todo o conteúdo apagado e a página sendo redirecionada para a tela inicial do portal. Como parte do processo de encerramento das atividades, nenhuma nova pergunta será autorizada a partir de 20 de abril.

O serviço nasceu em 2005 e foi bastante popularizado por trazer links muito bem ranqueados em serviços de busca como o Google e um sistema de interação praticamente imediato. Entretanto, ele também foi material para muitas piadas na internet, seja de questionamentos bizarros até respostas de veracidade duvidosa. Nesse mercado, ele perdeu espaço tanto para interações comuns em redes sociais quanto para serviços de nicho, como o Quora.

E agora?

Segundo a própria empresa, o produto perdeu muita popularidade ao longo dos anos e os recursos serão reaproveitados em outros serviços da marca. Outra ferramenta de longa data da empresa, o Yahoo Grupos teve um destino parecido recentemente.

Quem quiser fazer o download do conteúdo que gerou no Yahoo Respostas pode seguir instruções fornecidas pela própria empresa no site — o que inclui perguntas, respostas e interações com outros usuários. Não é possível salvar o histórico de outras pessoas.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.