Ícone de bússola está de volta ao Google Maps para Android

1 min de leitura
Imagem de: Ícone de bússola está de volta ao Google Maps para Android
Imagem: Google

A Google anunciou de forma discreta nesta quinta-feira (1º) o retorno de um recurso simples e bastante solicitado ao Google Maps para Android.

A partir da mais recente atualização do aplicativo de mapas e navegação, o ícone de bússola que indica o Norte e facilita a localização de muita gente está novamente disponível na interface. Quem identificou a atualização foi o site Android Police, já que o texto original foi publicado em uma simples página de suporte da empresa.

O pequeno botão ficava junto a outros comandos do aplicativo no canto direito da tela e foi removido no início de 2019, em uma tentativa da Google de deixar a interface mais moderna e limpa. Entretanto, parece que boa parte dos usuários realmente utilizavam o widget e pediram o retorno.

A tela do Google Maps já com o retorno do ícone de bússola.A tela do Google Maps já com o retorno do ícone de bússola.Fonte:  Google 

Para ganhar acesso à bússola novamente, atualize o Google Maps do Android para a versão 10.62. No iOS, o usuário nem precisa se preocupar: o recurso não chegou a ser removido nessa versão.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.