10 notícias de tecnologia para você começar o dia (30/03)

1 min de leitura
Imagem de: 10 notícias de tecnologia para você começar o dia (30/03)
Imagem: AFP/Reprodução

Bom dia! Separamos as principais notícias do mundo da Ciência e Tecnologia para você saber tudo o que aconteceu na última segunda-feira (29). Para conferir cada notícia na íntegra, basta clicar nos links a seguir.

1. Xiaomi lança Mi Band 6, com tela 50% maior e monitor de oxigênio. O relógio permite rastrear 30 atividades diferentes, enquanto o Mi Band 5 fornecia apenas 11.

2. Após 6 dias, navio encalhado no Canal de Suez volta a navegar. Serão necessários pelo menos três dias para que todos os navios consigam atravessar o canal após a liberação.

3. Jogamos LoL: Wild Rift! Confira as nossas impressões da versão mobile. Jogamos LoL Wild Rift! Será que é tão bom quanto o LoLzinho do PC? Venha ver as primeiras impressões!

4. Cientistas descobrem como multiplicar a luz em até 1.000 vezes. O grupo conseguiu multiplicar a intensidade de luz emitida por um componente em nanoescala.

5. 'Maior câmera do mundo': Xiaomi lança o Mi 11 Pro oficialmente. O modelo chega com processador Snapdragon 88 5G, bateria de 5000 mAh e compatibilidade com carregador de 80W sem fio.

6. Enem divulga resultados nesta segunda (29); saiba como consultar. Notas das provas objetivas e da redação estarão disponíveis a partir das 18h.

7. 'Apartheid das vacinas' global pode estender a pandemia por 2 anos. Grupo de países luta para suspender temporariamente os direitos de propriedade intelectual sobre os imunizantes contra a covid-19.

8. Lucifer: segunda parte da 5ª temporada ganha data de estreia na Netflix. Finalmente, a parte 2 da 5ª temporada de Lucifer ganhou uma data de estreia na Netflix.

9. 5G 'gera' embate público entre senadora e ministro de Bolsonaro. No Twitter, o ministro das Relações Exteriores criticou a senadora Kátia Abreu pela falta de interesse na compra de insumos para produção de vacinas.

10. Coca-Cola: 10 curiosidades sobre a bebida mais famosa do mundo. Certamente você sabe bem como reconhecer a aparência e o sabor da Coca-Cola. Mas será que você também sabe algumas curiosidades sobre esse produto e sua marca?

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.