10 notícias mais importantes da semana (22/3 a 26/3)

2 min de leitura
Imagem de: 10 notícias mais importantes da semana (22/3 a 26/3)
Imagem: STR/EFE

Bom dia! Para se manter atualizado neste início de sabadão, o TecMundo separou tudo o que rolou de mais importante nesta semana (22 a 26 de março). Além de várias notícias sobre tecnologia e ciência, o mundo do entretenimento e dos games também foi bastante movimentado no período.

Logo na segunda-feira (22), foi divulgada a informação de que Exército Brasileiro deve pedir para os militares pararem de utilizar o WhatsApp. Na quarta-feira (24), nós noticiamos sobre um navio que simplesmente encalhou no Canal de Suez, no Mar Vermelho. Já na sexta-feira (26), uma excelente novidade, o Instituto Butantan anunciou a Butanvac, vacina 100% nacional contra covid-19.

Esse foi só um aperitivo de tudo o que bombou! Confira, abaixo, tudo o que rolou de mais importante na semana. Para acessar cada notícia na íntegra, basta clicar nos links a seguir.

1. Exército Brasileiro pede que militares parem de usar WhatsApp. O objetivo é garantir mais segurança nas conversas entre superiores e subordinados da corporação.

2. Os Simpsons: palavra inventada na série entra para o dicionário. Desenvolvida pelos roteiristas de Os Simpsons, Embiggens teria um significado bastante comum aos olhos dos habitantes de Springfield.

3. Auxílio Emergencial 2021: Veja como atualizar seu cadastro. Aplicativo CAIXA Tem libera a confirmação das informações conforme o mês de nascimento do usuário.

4. NASA divulga a 1ª imagem do drone Ingenuity em Marte. A minúscula aeronave se prepara para realizar um histórico voo no Planeta Vermelho, em abril.

5. Embraer mostra ‘carro voador’ elétrico feito no Brasil. O protótipo tem o objetivo de oferecer transporte individual para as pessoas em grandes cidades.

6. Netflix: confira os lançamentos do streaming em abril de 2021. Demon Slayer (Kimetsu no Yaiba), Sombra e Ossos e Esquadrão Trovão são algumas das estreias de abril na Netflix; confira!

7. Navio gigante tranca Canal de Suez e gera engarrafamento marítimo. Embarcação do tamanho do edifício Empire State está presa desde ontem na via marítima

8. Motorola lança Moto G10 e G30, com superbateria e preço acessível. O Moto G10 deve ser vendido no Brasil por R$ 1.689 e o Moto G30 por R$ 1.899.

9. Butantan anuncia Butanvac, vacina 100% nacional contra covid-19. Instituto vai pedir autorização para iniciar testes em humanos com o imunizante no Brasil.

10. Sabia que você come 3.500 litros de água por dia? Veja onde eles estão. Pode não parecer, mas gastamos uma quantidade absurda de água potável para mantermos nossas mais básicas necessidades. Sabendo disso tudo, fica mais fácil saber o que reduzir e ajudar o planeta.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.