ASAP, FYI, FTW, LOL o que significam essas e outras siglas?

2 min de leitura
Imagem de: ASAP, FYI, FTW, LOL o que significam essas e outras siglas?
Imagem: Pexels/Reprodução

Em um cenário de globalização, a cultura dos Estados Unidos se faz muito presente na nossa rotina, inclusive na linguagem. Não é incomum nos depararmos com expressões em inglês, ou ainda, abreviações e siglas. Elas estão presentes nos serviços de mensagens instantâneas, nas redes sociais, nos filmes, seriados, dentre outros.

Algumas são bastante conhecidas e até fáceis de assimilar para quem já tem contato com o idioma, como OMG, ASAP e LOL. No entanto, outras podem ser um pouco “confusas”. Diante disso, decidimos preparar um glossário com o significado das siglas em inglês mais conhecidas e utilizadas na web.

Siglas da web e seus significados

kk  Pexels/Reprodução 

ASAP: Originada da expressão "As Soon As Possible", que significa "o mais depressa possível", a sigla é utilizada para algo urgente e que, como a própria tradução diz, deve ser solucionado o quanto antes.

BRB: Abreviação para a frase "Be Right Back" que, na língua portuguesa, significa "Volto logo".

BTW: É a sigla para a frase "By the Way", utilizada para dizer "Por falar nisso", "Antes que eu me esqueça", "A propósito", ou algo do gênero.

FTW: Remete à frase "For The Win" que, em tradução literal, significa "Para a vitória". Vale destacar que a sigla FTW é utilizada no fim de frases para indicar entusiasmo. De modo geral, quer dizer "eu recomendo". Mas, a depender do contexto, também pode indicar sarcasmo.

FYI: No universo dos e-mails corporativos, essa é a abreviação mais famosa. Trata-se de um acrônimo para "For Your Information" que, no bom e velho português, quer dizer "Para sua informação". Em outras palavras, indica que o conteúdo daquela mensagem é uma novidade ou algo de interesse do destinatário.

LMAO: Essa é uma referência à frase "Laughing My Ass Off" que significa algo como "Me borrei de tanto rir".

LOL: Primo do LMAO, o acrônimo LOL também é muito famoso e tem suas origens no já “falecido” MSN. Em inglês, quer dizer “Laughing Out Loud”, que pode ser traduzido como “Rindo alto”. De forma prática, essa sigla é utilizada em reação a algo muito engraçado.

l  Pexels/Reprodução 

NSFW: Menos conhecida, essa é uma abreviação para "Not Safe for Work" ou "Não seguro para o trabalho" e costuma ser associada a mensagens com conteúdos impróprios para serem vistos em locais públicos ou ambientes de trabalho, geralmente com teor sexual.

OMG: Significa "Oh My God" ou "Oh meu Deus" e é uma das siglas mais conhecidas deste glossário, geralmente utilizada para demonstrar surpresa ou espanto.

RLY: Essa abreviação vem do inglês “Really” e ficou mais conhecida pelo meme da coruja com os dizeres "O RLY?". No geral, é utilizada para expressar sarcasmo ou ironia e quer dizer algo como "Ah, sério?".

ROFL: Outro acrônimo utilizado para reagir a conteúdos engraçados, o ROFL significa "Rolling On The Floor Laughing” ou "rolando no chão de tanto rir", em português.

TKS: Essa é uma maneira curta e rápida de dizer "Thanks" ou "Obrigada".

RSVP: Essa expressão, diferentemente das demais, não vem do inglês, mas da língua francesa. Decidimos adicioná-la à lista por também ser muito conhecida. É a abreviação da frase "Répondez S'il Vous Plaît" que, traduzida para o nosso idioma, quer dizer "Responda por favor". Costuma aparecer ao fim de mensagens com convites para algum evento, por exemplo, e indica que você deve respondê-lo confirmando ou não a sua presença.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.