10 notícias de tecnologia para você começar o dia (17/03)

1 min de leitura
Imagem de: 10 notícias de tecnologia para você começar o dia (17/03)
Imagem: Venture City YouTube/Reprodução

Bom dia! Separamos as principais notícias do mundo da Ciência e Tecnologia para você saber tudo o que aconteceu na última terça-feira (16). Para conferir cada notícia na íntegra, basta clicar nos links a seguir.

1. Vídeo detalha o 'passo a passo' para a colonização de Marte. O documentário se passa em um futuro próximo e mostra o crescimento de plantas e uma colônia autossustentável.

2. Cientistas visualizam o nascimento de um buraco negro em tempo real. Fenômeno ocorreu a 3 bilhões de anos-luz de distância da Terra e gerou brilho 100 vezes superior ao de qualquer supernova convencional, que rapidamente desapareceu; entenda.

3. De novo: vazamento expõe dados de 223 milhões de brasileiros. A base disponível em um fórum hacker conta com informações como CPF, número de celular, email e data de nascimento.

4. Plantas fossilizadas apontam para o fim do gelo na Groenlândia. A ilha já foi coberta por uma floresta boreal.

5. Nvidia acidentalmente tirou limite de mineração da RTX 3060. O “vacilo” foi provavelmente o responsável pela brecha que permitiu que pessoas conseguissem minerar Ethereum acima do hashrate permitido.

6. Felipe Neto é intimado por chamar Bolsonaro de 'genocida' no Twitter. Youtuber explicou que a atribuição do termo 'genocida' ao Presidente deveu-se à sua ausência de política de saúde durante a pandemia.

7. Fortnite: nova temporada terá skin de Neymar e Lara Croft. Apesar de a atualização já estar disponível para os jogadores, a skin de Neymar será lançada em breve.

8. Todo Mundo Odeia o Chris vai ganhar um reboot em animação; confira! Em formato de animação, Todo Mundo Odeia o Chris vai ganhar um reboot narrado por Chris Rock, ainda sem data de estreia.

9. Instagram implementa medidas de proteção para menores de idade. Com a nova atualização, adultos ficarão impedidos de enviar mensagens para menores de idade que não os seguem no Instagram — entre outras mudanças.

10. Mulher com 'orelha de peru' fedida descobre a causa da infecção. A orelha de peru é produzida pela mesma bactéria que causa a infecção pulmonar característica da tuberculose.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.