Artista cria render ultrarrealista impressionante de adolescente

1 min de leitura
Imagem de: Artista cria render ultrarrealista impressionante de adolescente
Imagem: BlenderArtists/Reprodução
Avatar do autor

Um trabalho de render 3D viralizou no Twitter nesta terça-feira (16). O artista chamado “Blitter” publicou suas obras na rede social Blender Artists e o resultado impressiona pela semelhança com fotografias.

Blitter faz renderizações ultrarrealistas e utiliza softwares como o BlenderKit e Cycles. Ele tem feito suas artes utilizando cenários caseiros como quartos com computadores, roupas, cadeiras, guitarras, copos e decorações adolescentes.

O que mais chama a atenção, porém, é a garota adolescente criada por ele digitalmente. A textura da pele, olhos e cabelo são admiráveis. Além disso, a iluminação, que simula câmeras mais antigas, foi outro quesito elogiado pelos usuários do Twitter e do Blender Artists. Veja, a seguir, uma galeria com a produção do artista.

Explicando sobre o resultado, Blitter disse que tenta encenar menos nas poses da protagonista digital para que tudo pareça mais casual. “Muitos dos adereços na imagem foram importados do BlenderKit. Eu quero tentar fazer um personagem masculino da próxima vez... mas sempre foi mais difícil por algum motivo”, explicou.

Algumas pessoas não acreditaram que o trabalho, apelidado de "Render Mundano", foi feito digitalmente e acusaram o artista de utilizar uma modelo e renderizar somente o plano de fundo. Para provar que tudo foi feito em um computador, ele compartilhou imagens e vídeos do making of e explicou as técnicas utilizadas.