Câmeras do Tesla conseguem capturar imagens de tentativa de roubo

1 min de leitura
Imagem de: Câmeras do Tesla conseguem capturar imagens de tentativa de roubo
Imagem: Electrek

O sistema de câmera veicular TeslaCam, que aciona três dispositivos ópticos assim que o veículo é ligado, capturou imagens impressionantes de um roubo de carro com uso de arma de fogo, no qual o ladrão disparou contra o motorista de um Tesla Model 3. O condutor conseguiu escapar ileso.

Segundo o site Electrek, um oficial da Marinha Americana chamado Draper Younce estava parado com seu Tesla em uma rua de Jacksonville nos EUA, na última quarta-feira (10), quando um homem mascarado se aproximou do veículo e, apontando sua arma, pediu que o motorista descesse do carro.

Em vez de se entregar, Younce se abaixou para fugir do alcance da arma e acelerou fortemente. O ladrão disparou um tiro que passou próximo ao motorista, alojando-se no pilar B do Model 3. Após virar uma esquina, o condutor decidiu ativar a TeslaCam, que capta o último minuto de imagens capturadas pelas câmeras. A imagem recuperada foi compartilhada em sua conta no Twitter.

Fuga da tentativa de roubo e tiro

Na filmagem, é possível ver o ladrão tentando abrir a porta do veículo, mas parece um pouco “enrolado” com a maçaneta do Model 3. No relato da tentativa de crime ao Electrek, Younce disse que foi na hora desse vacilo do meliante que ele percebeu que deveria tentar fugir.

Younce disse que notou que o ladrão estendeu a mão para abrir a porta, mas que os puxadores Tesla são meio difíceis de encontrar se você não está acostumado com o carro. Assim que o larápio baixou os olhos para a maçaneta, e consequentemente o cano da arma acompanhou o movimento, Younce escapou.

Como o rosto do ladrão está parcialmente visível no vídeo, o motorista está arrecadando dinheiro para oferecer uma recompensa pela sua captura. O Modo Sentinela, uma espécie de alarme que toca música alta, e a TeslaCam têm auxiliado a polícia a fazer várias prisões desde que foram lançados.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.