10 notícias de tecnologia para você começar o dia (10/03)

1 min de leitura
Imagem de: 10 notícias de tecnologia para você começar o dia (10/03)
Imagem: Motorola/Reprodução

Bom dia! Separamos as principais notícias do mundo da Ciência e Tecnologia para você saber tudo o que aconteceu na última terça-feira (09). Para conferir cada notícia na íntegra, basta clicar nos links a seguir.

1. Motorola lança Moto G10 Power e G30; baratos e com superbateria. Segundo a Motorola, com a nova bateria será possível “reproduzir músicas por 190 horas, vídeos por 23 horas e navegar na internet por 20 horas'.

2. League of Legends: Wild Rift chega ao Brasil em 29 de março. Riot Games anunciou beta do jogo para as Américas, incluindo o Brasil, nesta terça-feira (09).

3. Encontrado meteorito vulcânico mais antigo do que a própria Terra. Rocha possui 4,565 bilhões de anos, acumulando cerca de 2 milhões de anos a mais do que planeta Terra.

4. Android 12: conheça 6 novos recursos do Robô. Veja as novidades encontradas por desenvolvedores da nova versão do sistema operacional da Google.

5. WhatsApp relembra usuários: aceite novos termos ou seja 'bloqueado'. Aplicativo está enviando notificações sobre diretrizes que compartilham dados com Facebook.

6. Popcorn Time e seus usuários são processados por pirataria. Os estúdios afirmam que a plataforma distribui cópias de filmes e séries sem o consentimento das produtoras.

7. Liga da Justiça de Zack Snyder vaza no HBO Max durante Tom & Jerry. O vazamento das imagens do filma Liga da Justiça de Zack Snyder pode ter sido um erro do streaming ou um tremendo golpe publicitário.

8. CoronaVac é eficaz contra a variante brasileira, sugere estudo. A cepa P.1, identificada em Manaus, é considerada mais transmissível e seria a responsável pela explosão de casos no país.

9. GeForce RTX 3080 tem aumento de 70% em horas em loja brasileira. Preço saiu de R$ 9,9 mil, nas primeiras horas do dia, para R$ 16,9 mil por volta das 14h desta terça-feira (09).

10. YouTube terá novo imposto para criadores de conteúdo no Brasil. Impostos será relativo a quantidade de pessoas que assistem os vídeos dos brasileiros nos EUA.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.