10 notícias de tecnologia para você começar o dia (04/03)

1 min de leitura
Imagem de: 10 notícias de tecnologia para você começar o dia (04/03)
Imagem: Inpe/Reprodução

Bom dia! Separamos as principais notícias do mundo da Ciência e Tecnologia para você saber tudo o que aconteceu na última quarta-feira (03). Para conferir cada notícia na íntegra, basta clicar nos links a seguir.

1. Aprenda a declarar o Imposto de Renda 2021 pelo celular. Prazo para a declaração do IR 2021 começou em 1º de março e segue até 30 de abril.

2. Satélite brasileiro Amazônia-1 pode estar fora de controle. INPE ainda não comentou oficialmente sobre o assunto.

3. WhatsApp lançará recurso para autodestruição de fotos. O novo recurso pemitirá que as fotos enviadas por um usuário se audestruam nas duas pontas da conversa.

4. Conheça o Voyager Station, o 1º hotel espacial do mundo. Projeto da Orbital Assembly Corporation deve ficar pronto em 2027.

5. iPhones não terão USB-C por enquanto, indica analista. Touch ID no botão liga/desliga também não está nos planos atuais da empresa da Maçã, segundo Ming-Chi Kuo.

6. Game Pass: Star Wars Squadrons e NBA 2K21 são destaques de março. Jogos de março do Xbox Game Pass trazem esportes em massa e os títulos mais recentes do catálogo da EA.

7. The Flash: saiba tudo sobre a estreia da 7ª temporada (recap). 7ª temporada de The Flash será exibida todas às terças-feiras pela The CW.

8. Esses países que já consomem mais 5G do que 4G. Segundo a organização GSMA, 15% da população mundial, o equivalente a 1 bilhão de pessoas vivem em áreas com 5G.

9. Google deixará de rastrear usuários para vender anúncios. Empresa explica que está desenvolvendo ferramentas para substituir os cookies que captam informações sensíveis de usuários.

10. Israel usa pulseira para rastrear casos de covid-19 em viajantes. Com o sistema, os israelenses que chegam do exterior podem cumprir a quarentena em casa, em vez de irem para um hotel.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.