Youtuber 'monta' primeiro iMac com chip M1 do mundo; confira o vídeo

1 min de leitura
Imagem de: Youtuber 'monta' primeiro iMac com chip M1 do mundo; confira o vídeo
Imagem: Apple/Divulgação
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

A Apple está para lançar os futuros iMacs com a tecnologia Apple Silicon, o novo processador da Maçã. Mas alguns fãs da marca já estão cansados de esperar. É o caso do youtuber Luke Miani, que construiu o primeiro iMac Apple Silicon do mundo com as próprias mãos.

Para a façanha, o youtuber usou guias de montagem do iFlex, pegou um iMac modelo 2011 de 27 polegadas e um dos novos modelos da empresa, o Mac Mini, que já conta com o chip M1.

Ao retirar todas as peças internas do iMac 2011, Miani utilizou uma placa conversora comprada na internet para transformar o computador em um monitor externo. Feito isso, o youtuber prendeu a estrutura interna do Mac Mini na "carcaça" do iMac, utilizando parafusos e fitas isolante.

Com o "primeiro" iMac Apple Silicon do mundo finalizado, Miani testou o aparelho. Segundo ele, o Magic Mouse e o teclado mal se conectavam e o Wi-Fi estava extremamente lento, devido à falha dos receptores que perderam potência ao ficarem fechados em metal. O problema foi resolvido assim que o youtuber encaixou o cabo de uma das antenas do iMac na placa-mãe do Mac Mini.

Confira o vídeo completo:

Imagem: Macbook Air M1, SSD 256 GB, Apple
Imagem: Tecmundo Recomenda

Macbook Air M1, SSD 256 GB, Apple

Sinta o poder do chip M1 em um MacBook levíssimo e silencioso. Vem com tela retina de 13,3 polegadas, 8GB de RAM e leitor biométrico integrado.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.