10 notícias de tecnologia para você começar o dia (03/03)

1 min de leitura
Imagem de: 10 notícias de tecnologia para você começar o dia (03/03)
Imagem: Serasa/Reprodução

Bom dia! Separamos as principais notícias do mundo da Ciência e Tecnologia para você saber tudo o que aconteceu na última terça-feira (02). Para conferir cada notícia na íntegra, basta clicar nos links a seguir.

1. Cientistas conseguem filmar cristais do tempo pela 1ª vez. Cristais do tempo são sólidos que se auto-organizam atomicamente no espaço e repetem seus padrões no tempo.

2. Fisker abandona baterias de estado sólido com autonomia de 800 km. CEO da companhia explica que avanços anunciados tiveram origem em uma falsa expectativa de conclusão do projeto e que os 10% finais eram bem mais difíceis do que os primeiros 90%; entenda.

3. Empresa lança aeronave supersônica de combate não tripulada. Conforme a fabricante, a criação tem como objetivo principal poupar vida de pilotos durante combates aéreos.

4. Financeira deixa vazar dados de 10 mil brasileiros na internet. Nome completo, CNPJ, cópias de documentos com foto e cartões de crédito, débito ou poupança estão entre as informações vazadas.

5. Aliens: Fireteam é novo jogo coop de sobrevivência em 3ª pessoa. Game será lançado neste ano para PC, PS5, Xbox Series X, PS4 e Xbox One.

6. Rocket Lab lança foguete para competir diretamente com a SpaceX. Assim como o Falcon, o Neutron poderá levar cargas para a ISS e levar satélites para a órbita terrestre.

7. Serasa pediu senhas de banco de clientes e terá que se explicar. A solicitação das senhas bancárias dos clientes poderia configurar, segundo o Procon-SP, violação do CDC e da LGPD.

8. Cidade Invisível: Marco Pigossi confirma 2ª temporada da série. Cidade Invisível, série brasileira da Netflix, tem Marco Pigossi e Alessandra Negrini em seu elenco principal.

9. Epic Games compra Mediatonic, empresa desenvolvedora de Fall Guys. A informação foi dada pelo jornalista Jason Schreier e confirmada pela Mediatonic logo depois.

10. Twitter banirá quem publicar cinco fake news sobre covid-19. Objetivo da ação é reduzir a disseminação de informações classificadas como “potencialmente prejudiciais e enganosas”.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.