10 notícias de tecnologia para você começar o dia (02/03)

1 min de leitura
Imagem de: 10 notícias de tecnologia para você começar o dia (02/03)
Imagem: Apple/Reprodução

Bom dia! Separamos as principais notícias do mundo da Ciência e Tecnologia para você saber tudo o que aconteceu na última segunda-feira (01). Para conferir cada notícia na íntegra, basta clicar nos links a seguir.

1. 'Esmola': procuradores da República reclamam ao receber iPhone SE. Em áudios vazados, membros do Ministério Público protestaram contra o uso do celular da Apple.

2. Aplicativo da Caixa fica fora do ar nesta segunda-feira (1º). Falha também está acontecendo no internet banking e está impedindo o acesso à conta bancária.

3. Parabólicas vão parar de funcionar com a chegada do 5G; entenda. A TV parabólica utiliza a mesma frequência que o 5G, atrapalhando a distribuição da nova tecnologia.

4. Arqueólogos descobrem carruagem soterrada na região de Pompeia. Veículo provavelmente era utilizado em cerimônias e exigiu escavação minuciosa e cheia de cuidados.

5. Sony confirma encerramento das atividades no Brasil em março. Decisão não afetará os segmentos PlayStation, Sony Picture e Music.

6. Elden Ring pode ser revelado em breve e trechos de trailer vazam; veja. Real ou não, tudo indica que Elden Ring está cada vez mais perto de revelar novidades concretas.

7. WandaVision: 10 perguntas que o final da temporada pode responder. Último episódio de WandaVision será transmitido no dia 5 de março pelo Disney+.

8. Auxílio emergencial de R$ 250 deve ser aprovado nesta semana. Presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, disse que conversou com o governo federal e valor deverá ser de R$ 250 e pago até junho.

9. E3 2021: cidade de Los Angeles confirma cancelamento do evento. Relatório do setor de convenções e turismo da cidade de Los Angeles confirma cancelamento.

10. San Diego Comic-Con: feira é cancelada e terá versão virtual em 2021. Comic-Con@Home será realizada entre 23 e 25 de julho de forma online.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.