10 notícias de tecnologia para você começar o dia (25/02)

1 min de leitura
Imagem de: 10 notícias de tecnologia para você começar o dia (25/02)
Imagem: Lenovo/Reprodução

Bom dia! Separamos as principais notícias do mundo da Ciência e Tecnologia para você saber tudo o que aconteceu na última quarta-feira (24). Para conferir cada notícia na íntegra, basta clicar nos links a seguir.

1. Reversão dos polos magnéticos pode ser catastrófica, diz estudo. O último grande evento do tipo resultou na extinção dos neandertais e foi parecido com filmes de desastre, segundo cientistas.

2. Saiba se o seu CPF já foi usado em contas ou empréstimos ilegais. Plataforma do Banco Central é gratuita e permite que o usuário consulte todas as suas atividades financeiras.

3. Motorola lança celular gamer Lenovo Legion Phone Duel por R$ 7.199. Motorola lançou no Brasil o celular gamer Lenovo Legion Phone Duel para rivalizar com modelos como ROG Phone, da ASUS.

4. O que você não deve fazer após tomar a vacina contra covid-19. O Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC) dos EUA divulgou um protocolo de vacinação.

5. 5G pode atrasar mais 2 anos no Brasil. Limpeza de faixa pode encarecer a implementação da tecnologia em R$ 3 bilhões.

6. CoD Mobile: jogadora de 19 anos é morta a facadas em São Paulo. O suspeito, também jogador, foi preso em flagrante pela polícia e confessou o crime.

7. “Hello, Mars”: ouça a 1ª música gravada com sons marcianos. Composição foi feita pela musicista e jornalista Chelsea Gohd.

8. Homem-Aranha 3: título oficial do filme é revelado. A revelação foi feita com um teaser apresentando Tom Holland, Zendaya e Jacob Batalon.

9. Migração de clientes da Oi para TIM deve acontecer antes de 2023. Operadora que adquiriu base de clientes junto com divisão de telefonia móvel ainda precisa preparar as próprias redes.

10. Nubank teria exposto CPFs até mesmo de não clientes da fintech. Sistema de PIX da fintech exibe dados de pessoas que possuem contas em outros bancos.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.