10 notícias de tecnologia para você começar o dia (23/02)

1 min de leitura
Imagem de: 10 notícias de tecnologia para você começar o dia (23/02)
Imagem: Pixabay

Bom dia! Separamos as principais notícias do mundo da Ciência e Tecnologia para você saber tudo o que aconteceu na última segunda-feira (22). Para conferir cada notícia na íntegra, basta clicar nos links a seguir.

1. WhatsApp explica o que acontece se você não aceitar novos termos. Usuários que não aceitarem mudanças nas políticas de privacidade terão funções limitadas a partir de maio de 2021.

2. Xiaomi lança novos fones sem fio baratos e com cancelamento de ruído. Os Mi Neckband Bluetooth Earphones Pro serão vendidos inicialmente apenas no mercado indiano e resistem ao contato com água e suor.

3. Street Fighter II: cenário de E.Honda é alterado após polêmica. Mudança no cenário de Street Fighter II adotou a mesma política em Street Fighter V, com a remoção definitiva da bandeira do sol nascente.

4. Falcão e o Soldado Invernal: série da Marvel ganha novo teaser e anima fãs. Série da Marvel está programada para estrear dentro de um mês no Disney+.

5. CD Projekt RED derruba tweets compartilhando códigos vazados da empresa. Estúdio desenvolvedor de Cyberpunk 2077 utilizou lei dos EUA para impedir a circulação de links com códigos de seus jogos.

6. Conheça Elizabeth, 1º clone de furão em risco de extinção dos EUA. Gêmea genética de um exemplar que morreu em 1988, ela representa um marco importante no esforço contínuo de aumento de diversidade genética dos bichinhos.

7. Usuários do TikTok tentam provar que neve é um ‘fenômeno fabricado’. Teóricos da conspiração dizem que Bill Gates e a China estão criando neve falsa para enganar os americanos.

8. Presidente da Tanzânia nega covid-19 e não vacinará seus cidadãos. Além de declarar seu país 'livre da covid-19' pela vontade de Deus, John Magufili zomba das máscaras e diz que vacinas são prejudiciais à saúde.

9. Apple vende mais smartphones no mundo e ultrapassa Samsung. Dados do quarto trimestre de 2020 revelam que, no período, empresa da Maçã conquistou uma posição que não atingia desde 2016; saiba mais.

10. NASA divulga primeiro vídeo de Marte capturado pelo Perseverance. Agência realizou uma conferência virtual para apresentar detalhes da missão de exploração do Planeta Vermelho já capturados pelo veículo espacial.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.