Telegram: usuários poderão entrar em grupos usando QR Code

1 min de leitura
Imagem de: Telegram: usuários poderão entrar em grupos usando QR Code
Imagem: Telegram/Divulgação

O Telegram está testando um novo recurso que permite que os usuários entrem em grupos do aplicativo utilizando um QR Code. A empresa tem feito inúmeras atualizações no app e as novidades serão implementadas em uma nova versão beta disponibilizada para os usuários do Android ainda neste semestre.

A descoberta foi do TestingCatalog, que analisou a última versão Beta (7.5) e encontrou mudanças. Segundo o site, agora é possível convidar usuários por meio de um QR Code, tornando mais fácil a dinâmica de encontrar grupos no aplicativo. A novidade já tinha sido observada no macOS desde a última semana, mas somente agora passou a integrar o beta do Telegram para o sistema Android.

A atualização também introduz um recurso para limitar links de convite de bate-papo em grupo. Ou seja, as pessoas só poderão utilizar o link por um determinado período de tempo ou até que o limite de membros seja atingido. Os administradores de grupo também poderão configurar um cronômetro personalizado para excluir automaticamente as mensagens do grupo em 24 horas ou sete dias.

Como uma reação à crescente onde de desinformação compartilhada nas redes sociais, o Telegram agora permite que os usuários denunciem mensagens de spam, violência, abuso infantil, pornografia e "outros". A versão Beta do Telegram ainda não está disponível na Play Store.

Rivais

Em janeiro, o Telegram foi o aplicativo mais baixado em todo o mundo. O WhatsApp, que costuma ser um dos aplicativos mais bem posicionados e dominantes da categoria de mensageiros na lista, ocupou a quinta posição no ranking geral. O motivo para essa mudança é a polêmica em torno dos novos termos de uso do WhatsApp, que apareceram de surpresa e causaram revolta nos usuários.  Como resultado da revolta, a empresa adiou a implementação da medida para maio de 2021.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.