Professor dá aula durante duas horas com microfone mudo em Cingapura

1 min de leitura
Imagem de: Professor dá aula durante duas horas com microfone mudo em Cingapura
Imagem: YouTube/Reprodução

Um professor de Cingapura ministrou uma aula online no Zoom durante duas horas até perceber que seu microfone estava desligado. O caso aconteceu no início de fevereiro, mas virou notícia nos jornais locais nesta semana e viralizou no TikTok.

A “vítima” da história foi o professor Dong Wang, que leciona matemática na Universidade Nacional de Cingapura. De acordo com os alunos, no início da aula o áudio do educador estava funcionando normalmente. Contudo, cerca de 10 minutos depois nenhum dos estudantes conseguiam ouvir mais nada do que ele estava explicando.

Os universitários tentaram chamar a atenção do professor ligando os próprios microfones e até mesmo realizando chamadas para o celular dele. Mesmo assim, Wong só percebeu que havia falado sozinho durante duas horas no momento de abrir a aula para as perguntas.

Professor Dong WangProfessor demorou para acreditar que havia falado sozinho durante duas horas

“Então podemos terminar nossa aula?”, questionou Wong após ninguém fazer nenhum questionamento. “Nós não ouvimos nada do que você falou desde às 18h08”, replicou um estudante. “Desde quando?”, disse incrédulo o professor. Naquele momento o relógio já marcava próximo das 20h.

Reação do educador

Depois de finalmente perceber que havia jogado fora quase duas horas de aula, Wong parece hiperventilar. Após a falta de ar momentânea, ele diz que vai ministrar a aula novamente em outro momento.

Em depoimento a um jornal de Cingapura, um dos estudantes que participou da chamada de vídeo contou que muita gente perdeu a paciência e acabou saindo da aula depois de perceber que o problema não se resolveria tão cedo.

“O que vocês vêem (no vídeo) são pouco mais de 20 estudantes que esperaram pacientemente por 2 horas até o professor voltar”, contou.

O mesmo universitário revelou, ainda, que depois do ocorrido o professor Wong só tem dado aulas com o telefone celular ao seu lado, para que os alunos possam ligar em caso de emergência como essa.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.