10 notícias de tecnologia para você começar o dia (11/02)

1 min de leitura
Imagem de: 10 notícias de tecnologia para você começar o dia (11/02)
Imagem: The Verge

Bom dia! Separamos as principais notícias do mundo da Ciência e Tecnologia para você saber tudo o que aconteceu na última quarta-feira (10). Para conferir cada notícia na íntegra, basta clicar nos links a seguir.

1. Veja o que um bilhão de anos fez à Terra em apenas 40 segundos. Vídeo mostra o movimento das placas tectônicas sobre a superfície do planeta.

2. Apple desiste de processar empresa que tem logo em forma de pera. Aplicativo de preparo de receitas e compras chamado Prepear fez apenas uma remodelagem do ícone.

3. Pasta de hidrogênio pode substituir gasolina em motos e carros. Novo combustível eliminaria a necessidade de construção de postos dedicados e ampliaria a gama de veículos que poderiam se utilizar de uma solução não poluente.

4. Horizon Zero Dawn vira meme com o seu 'downgrade' gráfico no PC. Horizon Zero Dawn fica praticamente irreconhecível rodando em baixíssima resolução no PC.

5. Nokia 110 chega ao Brasil por R$ 169 e com jogo da cobrinha. Celular barato será vendido nas principais varejistas do país.

6. Hackers colocam dados de The Witcher 3, Gwent e Cyberpunk 2077 em leilão. Supostos cibercriminosos que atacaram a CD Projekt Red alegam ter colocado os dados à venda.

7. Sonic 2: filme ganha teaser com data de estreia. Produção também pode trazer Jason Momoa no papel de Knuckles.

8. Virufy: app detecta Coronavírus através da tosse. A ferramenta usa inteligência artificial e tem precisão de 80%.

9. Tecnologia permite fabricar drones usando apenas 3 itens. Batizado de LaserFactory, o sistema é capaz de criar aparelhos eletrônicos e robôs customizados funcionais sem intervenção humana.

10. Venda do TikTok para Oracle e Walmart é suspensa nos EUA. O governo Biden vai analisar as supostas ameaças do app chinês à segurança nacional antes de tomar qualquer decisão sobre o negócio.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.