10 notícias de tecnologia para você começar o dia (10/02)

1 min de leitura
Imagem de: 10 notícias de tecnologia para você começar o dia (10/02)
Imagem: Samsung

Bom dia! Separamos as principais notícias do mundo da Ciência e Tecnologia para você saber tudo o que aconteceu na última terça-feira (09). Para conferir cada notícia na íntegra, basta clicar nos links a seguir.

1. Imagens revelam bola de golfe na Lua durante missão Apollo 14. Remasterização de gravações e novas tecnologias revelam posicionamento e distância das duas tacadas do astronauta Alan Shepard na década de 1970.

2. Criadora de Cyberpunk 2077, CD Projekt Red sofre ataque hacker. Empresa foi vítima de ransomware e cibercriminosos podem vazar informações sobre futuros projetos da companhia.

3. Site Fui Vazado é tirado do ar por ordem do STF. Utilizado para informar às pessoas se elas haviam sido vítimas do megavazamento de dados em dezembro, o site foi fechado pela Polícia Federal.

4. Novo visual do Android 12 é revelado em imagens vazadas. Sistema da Google terá grandes mudanças na interface, incluindo melhorias voltadas para privacidade.

5. PS5: designer explica 40 mil símbolos PlayStation no DualSense. 40 mil minúsculos símbolos do PlayStation foram espalhados na carcaça do DualSense para dar estilo e maior aderência ao periférico.

6. Xiaomi lançará Redmi K40 em 25 de fevereiro. Celular top de linha terá variante com Snapdragon 888.

7. O que é o Clubhouse? Saiba tudo sobre a nova rede social. Saiba tudo sobre a nova rede social que está chamando a atenção de anônimos e famosos no mundo todo.

8. Samsung irá oferecer carregador para Galaxy S21 gratuitamente. O acordo vale para todos os modelos da linha Galaxy S21 adquiridos durante a pré-venda.

9. Brasileiro ficou 20% mais tempo em serviços de streaming em 2020. Estudo indica que a pandemia pode ter afetado o tempo de consumo desse tipo de serviço por aqui no ano passado.

10. Assista à chegada da sonda dos Emirados Árabes Unidos em Marte. Módulo Hope entra na órbita do Planeta Vermelho ao meio-dia e meio (12h30min) desta terça-feira (9), no horário de Brasília.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.