Advogado entra em audiência online usando filtro de gatinho nos EUA

1 min de leitura
Imagem de: Advogado entra em audiência online usando filtro de gatinho nos EUA
Imagem: YouTube/Reprodução
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.
Avatar do autor

Um advogado se confundiu com a tecnologia nos Estados Unidos e utilizou um filtro de gatinho em uma chamada de vídeo no Zoom. O caso aconteceu nesta semana em uma audiência do 394º Tribunal de Justiça no Estado do Texas e a própria corte publicou o registro no YouTube.

Roy Ferguson, juiz da seção, publicou o caso no Twitter e fez um alerta. “Se uma criança usou seu computador, antes de entrar em uma reunião virtual cheque se as opções de vídeo do Zoom sobre filtros estão desligadas. Esse gatinho acabou de fazer um anúncio formal em um caso”, brincou.

Advogado usa filtro de gatinhoOs outros participantes se seguraram para conter o riso

O felino, no caso, era o advogado Rod Ponton, que utilizava o computador de sua secretária e acabou se confundindo na hora de mexer no aplicativo de vídeo. Em entrevista à Vice, ele disse que foi um erro e que depois tudo voltou ao normal. O registro da cena inusitada, porém, ficou no ar.

O engano

Na gravação da audiência é possível ver a reação de todos os participantes ao se depararem com a cena. “Você consegue me ouvir, juiz?”, pergunta Rod ao entrar na sala com o rosto de felino. “Eu consigo te ouvir. Eu acho que é um filtro”, responde o juiz Roy.

“É mesmo e eu não sei como remover. Eu peguei o computador da minha assistente e ela está aqui tentando tirar, mas... Eu estou preparado para ir em frente. Eu estou aqui. Eu não sou um gato”, diz Rod no momento mais hilário do registro.

A sessão da corte se tratava do caso de um homem que tentou deixar os Estados Unidos com produtos e dinheiro contrabandeados. “Esses momentos divertidos são um subproduto dos profissionais jurídicos ao garantir que o sistema de justiça continue funcionando nesses tempos difíceis”, tuitou o juiz sobre a situação.

Advogado entra em audiência online usando filtro de gatinho nos EUA