Zoom traz recurso para efeitos faciais durante reuniões

1 min de leitura
Imagem de: Zoom traz recurso para efeitos faciais durante reuniões
Imagem: The Next Web/Reprodução

Criado para reuniões corporativas, o Zoom se tornou um app popular para conversas casuais com amigos e familiares durante a pandemia de covid-19. Com isso, o serviço vem adicionando novas ferramentas para deixar os encontros mais divertidos.

Após permitir fundos personalizados, o aplicativo iniciou a fase beta do Studio Effects, recurso para adicionar efeitos faciais durante as reuniões. Por exemplo, é possível mudar a cor dos lábios, colorir as sobrancelhas e até acrescentar bigodes e barbas.

Para acessar a nova ferramenta, é necessário ir em “Configurações de Vídeo”.Para acessar a nova ferramenta, é necessário ir em “Configurações de Vídeo”.Fonte:  The Verge/Reprodução 

Anunciado em setembro de 2020, a versão beta do Studio Effects está sendo liberada aos poucos para os usuários do mensageiro ao redor do mundo. Por enquanto, a ferramenta está disponível apenas para a versão desktop do aplicativo.

Para usá-lo, é muito simples. Ao iniciar uma sessão no Zoom, a pessoa deve ir em “Configurações de Vídeo”. Em seguida, ela deve acessar a opção “Fundos e Filtros” e procurar por “Studio Effects (Beta)” no canto inferior direito.

Ao usar a ferramenta pela primeira vez, será necessário fazer o download do pacote de efeitos faciais. O processo pode demorar alguns minutos, mas vai deixar as chamadas com amigos e familiares muito mais divertidas.

O Studio Effects deixa o usuário brincar com a criatividade.O Studio Effects deixa o usuário brincar com a criatividade.Fonte:  The Verge/Reprodução 

Explorando a criatividade

O recurso do Zoom oferece uma variedade de opções criativas. São 7 tipos de sobrancelhas, 7 modelos de pelos faciais e 10 variações de cor para os lábios. Ademais, o usuário ainda pode escolher uma cor personalizada que combine com a roupa.

O Studio Effects também permite salvar as configurações para futuras conferências. Contudo, essa opção não é muito recomendada para evitar situações um pouco constrangedoras durante reuniões realmente sérias.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.