Futura ganha série infantil para mostrar perigos da internet

1 min de leitura
Imagem de: Futura ganha série infantil para mostrar perigos da internet

A série de animação “Que Corpo É Esse?”, do canal Futura, estreia a sua segunda temporada na próxima terça-feira, 9 de fevereiro, tratando de diversos temas digitais para o público infantil. A data não foi escolhida por acaso: trata-se do Dia da Internet Segura, uma data em que várias campanhas sobre proteção, privacidade e segurança na rede são abordadas.

A série acompanha a história de vários irmãos de diferentes faixas etárias: Ariel, Dandara, Thainá, Cauã e Chris. Nos programas, eles abordam situações como uso consciente da internet, autoproteção, saúde emocional, masculinidade tóxica, reputação digital e relacionamento online. Porém, o programa vale para todas as idades: o primeiro episódio fala de privacidade e exposição exagerada de crianças nas redes sociais feita pelos próprios pais, por meio de postagens com informações em excesso.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

O projeto é parte do projeto "Crescer sem Violência", uma parceria entre Fundação Roberto Marinho, as iniciativas Childhood Brasil e UNICEF Brasil, além de um apoio de Google, Facebook, Fundação Maria Cecilia Souto Vidigal e The Freedom Fund.

Fique ligado!

A exibição na terça-feira começa às 8 horas, mas a partir de 10 de fevereiro os horários mudam: quarta-feira, às 20h40, e sexta-feira, às 17h30.

Debate online

YouTube do Canal Futura ainda vai promover um debate na próxima sexta-feira (12), às 11h com a escritora e pedagoga Caroline Arcari e quatro consultores convidados: Renata Assumpção (Instituto Alana), Viviana Santiago (Plan International), Juliana Cunha (Safernet) e Leonildo Moura (GIRAL Desenvolvimento Humano e Local).

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.